Facebook

Twitter

26 dezembro, 2012

Jovem empresário leiloa seu sobrenome


Durante 2013, Jason Sadler irá usar o nome de uma empresa como sobrenome

por Redação Galileu
 
Editora Globo
Crédito: Divulgação Jason Sadler
 
Jason Sadler, um empresário de Jacksonville, nos EUA, ofereceu seu sobrenome em um leilão. Qualquer empresa poderia comprar o 'espaço', que foi vendido no dia 13 de dezembro para a Headsets.com. Isso significa que, a partir do dia primeiro de janeiro, durante o ano de 2013 inteiro, Jason usará o nome da empresa como seu sobrenome, virando Jason HeadsetsDotCom.
 
Agora, o sujeito deve mudar o nome de todos seus documentos: carteira de identidade, de trabalho, de motorista - por aí vai. O preço que a Headset.com pagou pelos direitos? 45 mil dólares. Vale lembrar que, para não acabar usando um nome bizarro, Jason consultou um advogado e confeccionou um documento que reservava a ele os direitos de evitar nomes pornográficos, religiosos ou políticos.
 
"Teve gente que me chamou de estúpido, mas acho que muitas empresas se beneficiariam com uma iniciativa semelhante, se não torcessem o nariz", conta Jason. 
 
Não é a primeira vez que o empresário tem uma ideia não-convencional para ganhar um dinheirinho. Em 2009, ele lançou a campanha IWearYourShirt (eu visto sua camisa, na tradução em português). Funcionava da seguinte forma: empresas compravam dias ou semanas de Jason e, em todos eles, ele vestiria a camiseta oferecida pela empresa onde quer que fosse. "Eu fazia vídeos para a internet usando a camisa", conta Jason que, com essa ideia, chegou a arrecadar 250 mil dólares por ano.