Facebook

Twitter

16 maio, 2012

Valdemiro Santiago faz proposta para comprar Diário de S.Paulo

Valdemiro Santiago (foto), da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez uma proposta de compra do Diário de S.Paulo, do grupo J. Hawilla. A informação é do Jornal do Brasil, que não noticiou o montante oferecido pelo evangélico.

Mesmo que o negócio não seja concretizado, a proposta confirma que Valdemiro segue os passos de Edir Macedo, da Universal, que edita o semanário Folha Universal. O dono da Igreja Mundial também quer ter uma emissora de TV com cobertura nacional, a exemplo do seu concorrente.

O Diário de S.Paulo é o sucessor do Paulistano Diário Popular, fundado em 1884 por José Maria Lisboa. Em 1988, Rodrigo Lisboa Soares, bisneto do fundador, vendeu o jornal para o político Orestes Quércia. Em 2001, ele repassou o jornal para a Infoglobo, do grupo Organizações Globo, que mudou o nome do Diário. Hawilla comprou o jornal em 2009.

O arquivo centenário do Diário Popular é uma preciosidade da história brasileira. O jornal foi defensor da abolição dos escravos e da implantação do regime republicano.
Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial
Valdemiro quer construir
um império midiático