21 fevereiro, 2012

Sobre Apuração do Carnaval de Sampa



O Carnaval de Sampa não tem comemoração e é destaque no programa do Datena.



Um torcedor da Império da Casa Verde – que já esta preso – invadiu e rasgou as notas. Acompanharam o pessoal da Gaviões e depois, baixaria total.



Troca de jurados, que nenhum dos presidentes aceitou, teve reunião antes da abertura das urnas. E, ou é ruim por ser substituto ou foi ser substituto “por encomenda”. O carinha ruim...



Sou São Paulina, mas não sou tapada/toupeira pelo fanatismo barato.

As Escolas Gaviões, Mancha Verde e a novata Dragões da Real, Sabem fazer Carnaval, são organizados, e até compram material juntos para diminuir preço.


Não acredito que a Gaviões e a Império de Casa Verde, que depois que foi 3 vezes Campeã seguida, não ganha mais nada, desaprenderam a fazer desfile. O que a Gaviões sempre tem de melhor, é o Samba de Enredo, nota 8,9 é forçado demais.

Um dos Sambas mais bonitos é o dela, “me de a mão, me abraça...viaja comigo pro céu...”


O problema é a torcida cega que não entende/sabe fazer manifesto. O lugar aonde o “poder” e a “máfia” mais sente dor é no bolso.

Não vão assistir a os desfiles, eles vão rever os conceitos e métodos de agir.


Quebrar patrimônio público e mostrar para o mundo uma imagem ruim de nosso país e nossa cidade tem que ser preso mesmo. Mas, mesmo, e não só um “descanso” e pagamento de cestas básicas.


Que a torcida do Corinthians é um bando de louco, não tenho a menor dúvida e sentir na pele: década de 80, num bar, se a memória não falhar – não estou pesquisando, estou só escrevendo o que acho/sinto – Paulistano, do saudoso Humorista Serginho Leite.

Estavam em mesa próxima a minha e de meus amigos, Dr. Sócrates, Casagrande e o Jornalista Jorge Kajuru – ainda gordo.

Eles estavam tomando uns “refri” e o time tinha perdido.

Gente...entrou uns torcedores da Gaviões – sei pelo uniforme e não por maldade – foram para a mesa deles para bater nos dois. Um auê.

Isso porque o time perdeu uma partida e era o Dr. Sócrates, “pombas”. Sufoco.


E, voltando ao episódio lamentável de hoje, na área da divulgação das notas fica só a diretoria das escolas. A invasão e quem rasgaram as notas não foi a torcida.


Sou contra tirar as escolas de Samba ligada a time de Futebol. Como eles só agem em bando, são covarde-fracos, então, se a lei for realmente cumprida, com fortes punições e não com penas alternativas, vai diminuir e muito essa violência.

Porque tiramos o problema do Carnaval e na Copa? Tiramos a torcida organizada dos estádios?

Se a criança não for Educada a proibi de Viver Socialmente ou a Educa?


Mas, brinquei um pouco, até no facebook, mas estou muito triste com tudo isso. O desfile das escolas de Samba é o maior Espetáculo da Terra, e fica feio terminar assim.

Mostrar essas imagens para o mundo de minha Sampa, corta meu coração.

Mais Fotos em:

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/13311

Nenhum comentário:

Postar um comentário