21 fevereiro, 2012

Morro da Casa Verde - Clara Nunes



Morro da Casa Verde comemora seu jubileu de ouro no Anhembi

Com o enredo de autoria do carnavalesco Babú Energia: "Os Guerreiros não morrem jamais, salve São Jorge, olhai por nós. Morro da Casa Verde, 50 anos de glória!", a Morro da Casa Verde prestou um tributo a personalidades com trajetórias de luta, força e fé, na comemoração dos seus cinqüenta anos.



Chico Mendes foi o tema da abertura do desfile. A luta do seringueiro foi retratada no abre alas, grandes esculturas de diversas espécies de animais e a "Mãe Natureza" compuseram a alegoria.






A cantora Clara Nunes foi o destaque do segundo setor, uma sósia da eterna guerreira veio como destaque.






Zumbi foi o homenageado da terceira alegoria, grandes atabaques e o uso de materiais rústicos recriaram o ambiente do Quilombo dos Palmares. Um dos maiores sambistas de São Paulo, "Zé do Banjo" e o padroeiro escolhido por ele, São Jorge, celebraram, em plena avenida, as cinco décadas de glória da escola da Casa Verde.

- Veja a galeria de fotos do Morro da Casa Verde

- Assista ao grito de guerra do Morro da Casa Verde

Os figurinos da agremiação foram concebidos predominantemente nas cores da escola, o verde e o rosa, leves, permitiram que os componentes evoluíssem com desenvoltura pela pista. Os diretores de harmonia usaram rádios comunicadores para conduzir a evolução da escola, que apresentou alguns descompassos na última parte da apresentação. O casal de MSPB, Marcio e Carol, conduziu o pavilhão com extrema beleza e muito samba no pé. A Morro luta para voltar ao Grupo Especial, de onde está afastada desde 2002.



Sulinha

Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/

http://www.facebook.com/#!/sulinhasvo

@SulinhaSVO

Fotografia Sempre Fiel de seu tempo

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/13298

Nenhum comentário:

Postar um comentário