15 fevereiro, 2012

Empresa de investigados por desvio de dinheiro teve sede em fazenda

Empresa de investigados por desvio de dinheiro teve sede em fazenda

Em meio a rumores de que pode renunciar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cargo que ocupa há mais de 23 anos, Ricardo Teixeira está diante de uma nova suspeita contra sua gestão como dirigente esportivo. De acordo com reportagem publicada nesta quarta-feira (15) pela Folha, Teixeira tem ligações com uma empresa de marketing que é investigada pela Justiça Federal por desvio de dinheiro público na organização de um amistoso entre Brasil e Portugal, realizado em novembro de 2008, em Brasília.

Segundo o jornal, a ligação entre Teixeira e a empresa, a Ailanto Marketing, se dá por meio de uma segunda empresa, a VSV Agropecuária Empreendimentos Ltda, cuja sede é localizada em uma fazenda que pertence a Ricardo Teixeira, em Piraí (RJ). Ainda de acordo com a Folha, os sócios da VSV são a própria Ailanto, do espanhol Sandro Rosell, amigo de Teixeira, e sua secretária, Vanessa Precht.

Teixeira sempre negou relacionamento com a Ailanto. Alegava que o amistoso era responsabilidade da empresa -contratada sem licitação pelo governo do DF. Por isso, dizia que não poderia responder sobre as suspeitas. Mas documentos mostram que a VSV, de propriedade da Ailanto, tem como endereço a estrada Hugo Portugal, 13.330, em Piraí. É justamente onde fica a Agropecuária Santa Rosa Indústria e Comércio Ltda, fazenda de propriedade de Teixeira por meio de outra empresa, a RLJ.



Em 6 de fevereiro, Rosell recebe o prêmio Laureus de "time do ano" dado ao Barcelona


A VSV foi registrada na Junta Comercial do Rio de Janeiro em 11 de novembro de 2008, apenas oito dias antes do amistoso entre o Brasil e Portugal. A Ailanto organizou o amistoso e, para isso, recebeu R$ 9 milhões do governo do DF, na época comandado por José Roberto Arruda, cassado após o escândalo conhecido como “mensalão do DEM”. Segundo a polícia do DF, esses R$ 9 milhões são um rombo aos cofres públicos .

Ao jornal, Ricardo Teixeira disse que sua relação com a Ailanto “é legal” e que foi declarada em seu Imposto de Renda.

Rosell, o dono da Ailanto, é atualmente presidente do Barcelona, atual campeão europeu e mundial, no qual joga o argentino Lionel Messi, o melhor jogador do mundo.

Segundo reportagem da revista britânica The Economist, Teixeira e Rosell “fazem negócios há anos” , uma vez que Rosell se mudou para o Brasil em 1999 para ser diretor da Nike, empresa de material esportivo que faz as camisas da seleção brasileira de futebol desde 1996.


Sulinha

Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/

http://www.facebook.com/#!/sulinhasvo

@SulinhaSVO




Fotografia Sempre Fiel de seu tempo

http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/message/12997

Nenhum comentário:

Postar um comentário