08 fevereiro, 2012

Dupla sertaneja é acusada de homofobia

SVO: o Brasil é o país aonde os homossexuais São assassinados em maior número. E, para ajudar, vem esses "breganejos" e Cantam essa Música.


Se não forem estúpidos "de nascença", querem propaganda gratuita. Aparecer na Mídia. Criar Polêmica, parte deles para Serem Conhecidos.


E, se fosse uma Música, de um "caboclo" simples ficar decepcionado com um a pessoa Negra? Ou com uma pessoa com deficiência física?

Perdoem-me quem goste, mas, pouco deles gosto, fico com Lulu Santos, principalmente para babacas como esse dois: que a Melhor coisa para dupla Sertaneja é espingarda de 2 canos, aí você acaba com a dupla...


Trechos de uma música interpretada por João Carreiro e Capataz geraram polêmica entre o público gay

Trechos de músicas interpretadas pela dupla sertaneja João Carreiro e Capataz estão gerando polêmica entre o público gay. Alguns consideram o sucesso `Bruto, Rústico e Sistemático' como machista e homofóbico.

A informação é do Mix Brasil e do blog Universo Sertanejo. O trecho considerado homofóbico é o seguinte:


"Sistema que fui criado, ver dois homem abraçado, pra mim era confusão/Mulher com mulher beijando/Dois homens se acariciando, meu Deus que decepção/Mas nesse mundo moderno, não tem errado e nem certo, achar ruim é preconceito/Mas não fujo à minha essência, pra mim isso é indecência/Ninguém vai mudar meu jeito".


Além do trecho acima, ainda haveria um trecho machista, que diz:
"Por me faltar o respeito, na muié eu dei um jeito, corretivo do meu modo/No quarto deixei trancada, quinze dia aprisionada, e com ela não me incomodo".
Na tarde desta sexta-feira, a assessoria da dupla emitiu um comunicado em que nega que os cantores sejam homofóbicos, e lamenta que haja "tanta vontade de causar polêmica com algo que é tão Claramente inocente e óbvio".


Em 2009, "Bruto, Rústico e Sistemático" foi trilha da novela "Paraíso", da Rede Globo.


Veja a nota na íntegra:
"Saiu no Mix Brasil que a militância LGBT considera homofóbica a letra da música da dupla João Carreiro e Capataz, "Bruto, Rústico e Sistemático". O assunto foi levantado ontem (2), pela ONG ABCDS*, de Santo André.
Quanto à questão só podemos lamentar tanta vontade de causar polêmica com algo que é tão Claramente inocente e óbvio. A música retrata um personagem, um "caboclo" simples, como diria João Carreiro que é autor da canção assim como da maioria das músicas que canta, que não aceita e não entende as coisas que questiona na letra.


João Carreiro e Capataz não são homofóbicos, não querem ofender ninguém com suas canções. São só dois apaixonados por música sertaneja, suas histórias, seu palavriado e seus personagens e prova disso é que acabam de lançar um dos trabalhos mais magníficos do segmento, uma verdadeira obra de arte em homenagem à cultura caipira, o Lado A Lado B que deveria ser ouvido por todo aquele que admira as tradições da música sertaneja."

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/12145/Dupla+sertaneja+e+acusada+de+homofobia


SVO: Para quem gosta. Mas, Cante e Pense nas conseqüências:

Toda Ação, tem sua reação.


Bruto, Rústico e Sistemático

João Carreiro e Capataz


Tudo que dá na tv minha muié qué fazê não mede as consequências
Fez um tar de topless quando vi me deu um stress
Perdi minha paciência
Por mim faltaram respeito, na muié eu dei um jeito, corretivo do meu modo
No quarto deixei tracada, quinze dia aprisionada e com ela não incomodo
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguem furta
Sou bruto, rústico e sistemático
Fim de semana passado
Conheci o namorado da minha filha caçula
Achei que não depareia , tava de brinco na orelha e o corpo cheio de figura
Não suportei por muito tempo
Nesse relacionamento eu tive que opinar
Sujeitinho era roqueiro não dá certo com violeiro
Nos num ia combinar
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguem furta
Sou bruto, rústico e sistemático
Sistema que fui criado vêr dois homem abraçado pra mim era confusão
Mulher com mulher beijando
Dois homens se acariciando , meu deus que decepção
Mas nesse mundo moderno não tem errado e nem certo achar ruim é preconceito
Mas não fujo à minha essencia pra mim isso é indecencia
Ninguem vai mudar meu jeito
Aqui não
Posso até não ser simpático
Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra
A verdade ninguem furta
Sou bruto, rústico e sistemático

http://letras.terra.com.br/joao-carreiro-capataz/1072366/


Nenhum comentário:

Postar um comentário