Facebook

Twitter

15 janeiro, 2025

Intercept Brasil

 

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Nomeado em setembro como 'embaixador de comunicação estratégica' da Marinha, o bilionário Flávio Augusto tem feito ataques em série ao governo Lula nas redes sociais.


O empresário, que já defendeu o voto impresso e disse ser 'legítimo' questionar o sistema eleitoral, se referiu à gestão petista em publicações no X como 'casa da mãe Joana', 'irresponsável' e que dá 'desculpas esquizofrênicas'.


Outro fato recente também chama atenção. No início de dezembro, a comunicação da Marinha se envolveu em uma polêmica ao divulgar um vídeo que terminava com a frase: “Privilégios? Vem para a Marinha”, contrastando imagens de militares trabalhando pesado com cenas de civis em momentos de lazer.


O conteúdo foi amplamente criticado por desrespeitar a sociedade civil e interpretado como uma provocação após o anúncio de cortes de gastos nas Forças Armadas. A repercussão negativa quase custou o cargo de comandante a Marcos Olsen.


Leia abaixo a matéria completa e saiba o que a Marinha respondeu quando perguntamos sobre os ataques de Flávio Augusto ao governo, sua participação no vídeo institucional e seu papel estratégico na comunicação da instituição que, segundo relatório da Polícia Federal, teve papel ativo na trama do golpe. 👇

Não deixe de ler

Entenda melhor


Obrigado por nos ler!