Facebook

Twitter

29 novembro, 2024

Notícias Tixa

 

Como é bonita essa história, Tixinha!
Notícias Tixa
Bolsonaro admite golpe

Calma, calma, calma. O golpe que Bolsonaro admitiu foi o de 64!!!!! Sim, BRASEW! Nosso ex deu uma entrevista para a Raquel Landim e a Letícia Casado do UOL e lá pelas tantas, no afã de se defender do golpe, soltou essa:

O golpe de Estado não é o que presidente quer. Ele tem que se articular com as Forças Armadas, com políticos, classe empresarial, como fizeram em 1964. Ter recurso, tropa na rua.

Mas a entrevista tem várias pérolas. E também está clara a estratégia de defesa (que já tinha sido soprada pelo Flavitcho): pensar não é fazer e não posso saber de tudo que as pessoas fazem. Em algum momento ele chegou a dizer que “minuta do golpe é baseada na Constituição”. Sim, querido, ele falou desse jeito. Que sucesso é golpe respaldado pela Constituição, né?

“Discutir um dos artigos da Constituição é algum crime? Foi levada avante alguma dessas possíveis propostas? O comandante do Exército falou sobre isso. Foi discutida a hipótese de GLO, de 142, de estado de sítio, estado de defesa. Qual é o problema de discutir isso aí?”

Falei merda, né, Tixa?

É, gente! Qual o problema? Bolsonaro ainda disse que discutiu isso aí tudo porque o PL do Valdemar foi dizer que tinha inconsistências nas eleições e tomou uma multa de 22 milhões. Então só restou discutir outras opções.

Bolsonaro só esqueceu de dizer que o Valdemar queria anular apenas o segundo turno e que o Xandão disse que se ele queria questionar, que então questionasse o primeiro turno também. Pergunta se o Valdemar queria questionar o primeiro turno que elegeu um monte de deputado, senador e governador do seu partido?

E para o Alckmin sobrou essa:

Matar o Alckmin? Não dá. Pra quê?

E o ex-mito já deu a letra, se rolar um mandato de prisão ele não descarta pedir asilo político em alguma embaixada amiga.

Bolsonaro também reclamou que só tem um delator. O Mauro Cid. Mas parece que vai ter mais.

Mais uma delação?

E a nova dos kids pretos é que um deles quer falar. Um tal de Rodrigo Bezerra Azevedo que estava envolvido naquela história de Copa 2022 e do plano de matar Xandão, Lula e Alckmin. (Matar o Alckmin? Pra quê?). Esse Rodrigo é um milico e não está na lista dos indiciados pelo golpe. Mas ele foi preso na semana passada naquela operação da Polícia Federal que revelou os planos do povo da Casa de Papel.

Pacotinho de Natal

O pacotinho de corte de gastos do Haddad, nosso Fernandinho Cabelo, continuou estressando o mercadinho e o dólar chegou perto dos seis pilas. O pessoal não gostou do corte de gastos anunciado. Acharam pouco e não gostaram dessa história de divulgar ao mesmo tempo a isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil reais. Cortou gasto e cortou receita. Quase um zero a zero?

Mas o governo também anunciou mais alíquota pra quem ganha acima de 50 mil reais. Basicamente, eu adoraria ter que pagar mais imposto, darling. Enfim, fato é que não deveria ser surpresa que o Lula não quer cortar do jeito que o mercado quer.

O Fernandinho Cabelo foi para o Congresso negociar o pacote fiscal, que precisa ser aprovado no Congresso. Adivinha o que os parlamentares querem? Liberação das emendas, travadas pelo supremo Flávio Dino.

Basicamente, a coisa ficou assim. O Haddad foi para a TV pra anunciar isenção do IR para os pobres e o Congresso que negocie e aprove o pacote fiscal do mercadinho. Dificil imaginar que os congressistas consigam tirar do pacote justamente a parte que reduz imposto dos mais pobres.

Tem um povo achando inclusive que o fato de Haddad ter ido pra TV anunciar o pacote foi o sinal de que ele será o ungido de Lula.

Mas voltemos à realidade. Dólar à seis é NOT GOOD.

Não gosto

E lá na Austrália menores de 16 anos já estão proibidos de ter rede social. É isso mesmo, BRASEW. O senado australiano aprovou uma lei proibindo essa galerinha de ter perfil em qualquer rede. Tá bom, tá bom, as redes terão 1 ano para arrumar a casa e conseguir impedir que os xóvens se cadastrem em suas bases. Alguns adolescentes aprovaram mas claro que teve gente gritando que show da Xuxa é esse lá no país dos cangurus.

Cortesia, Tixa.

Falando em redes sociais o Supremo retomou hoje o julgamento que discute a responsabilização das redes pelos conteúdos que publicam. Toffoli disse que o objetivo das big techs ali é só lucro por lucro. Já Xandão disse que toda a treta do 8 de janeiro deixou bem clara a total falência do sistema de autorregulação das plataformas.

O melhor mesmo a se fazer nas redes é seguir e curtir o @tixanews, darling. Daí não tem erro!

Bora dormir!