Facebook

Twitter

05 agosto, 2024

Observatório do Secularismo



Facebook Twitter personalizado Linkedin 
O Observatório do Secularismo é um projeto da Europa Secular.
A Europa secular defende o secularismo como um princípio democrático de coexistência, necessário numa sociedade diversificada .
Como associação não aceitamos subsídios , os nossos projetos são sustentados graças às taxas e doações de associados e apoiadores .
O seu envolvimento permite-nos ir mais longe.

FORA DO COMUM

Restauração de bens religiosos com fundos públicos

O Conselho Provincial de Cuenca contribui com 32.000 euros para restaurar o pórtico da igreja de San Andrés de Ledaña
Relação de bens religiosos com projetos de manutenção com financiamento público que foram identificados no último mês. Na Espanha …

MAIS +

Autoridades públicas em eventos religiosos

Da Espanha: O prefeito de Albacete assistiu à missa e procissão no bairro de Santa Ana que celebra as suas festividades. O prefeito (PP) de Villanueva de la Cañada (Madri) na missa e procissão em homenagem a Santiago Apóstol. O prefeito de Ciudad Real preside a IV edição da Exaltação da Virgem do Prado. …

MAIS +
O prefeito de Roquetas (Almería) assiste à missa e procissão de Santa Ana e da Virgen del Carmen escoltados pela Polícia Local

Europa secular em sintonia 111

Europa secular em sintonia 111
Programa de rádio apoiado e produzido pela associação Europa Laica que é transmitido na última quinta-feira de cada mês pela Rádio Giralda 88.0FM Sevilha e que oferece, numa perspectiva secular, informação e análise da atualidade, bem como divulgação dos valores ​e princípios do secularismo.

MAIS +

OPINIÃO

NACIONAL

Um ano da lei do aborto: o Governo ainda não elaborou a lista dos objectores de consciência

Um lenço verde a favor do aborto livre, em imagem de arquivoEuropa Imprensa / Contato / Daniel Romero
O assédio continua nas clínicas contra mulheres que interrompem a gravidez sem que mecanismos sejam desenvolvidos. Mais de um ano após a entrada em vigor da reforma da lei do aborto, esse direito ainda não está garantido na maioria dos territórios e o Ministério da Saúde ainda não desenvolveu o protocolo...

MAIS +

Fórum, PP e Vox recusam retirar do colégio jesuíta de Gijón o monumento fascista aos chamados por Franco de 'Heróis de Simancas'

A Sessão Plenária da Câmara Municipal de Gijón/Xixón recusou eliminar ou ressignificar a fachada do Colégio da Imaculada, propriedade da Companhia de Jesus, onde se ergue um monumento fascista erguido em 1958 em homenagem aos chamados pelo regime de Franco como os 'Heróis de Simancas'. Esse foi justamente o local escolhido por um grupo de pessoas no…

MAIS +
Fachada da escola La Inmaculada, onde está erguido o monumento aos 'Heróis de Simancas'. elDiario.es Astúrias

Um juiz de Barcelona suspende a eutanásia de uma jovem a pedido do seu pai, representado por Christian Lawyers

Imagem de arquivo de ativistas da plataforma Direito de Morrer com Dignidade em comício para celebrar a entrada em vigor da lei da eutanásia, em Madrid. EFE/Javier Lizón
O tribunal aceita o pedido de medidas muito cautelares apresentado pelo grupo ultracatólico em nome do pai de uma mulher para a aplicação da eutanásia marcada para amanhã. Um tribunal de Barcelona paralisou com urgência a aplicação da eutanásia a uma mulher a pedido. de seu pai, representado na ação por Christian Lawyers. O magistrado…

MAIS +

INTERNACIONAL

Tribunal siciliano afirma que bispo apoiado pelo papa encobriu abuso de padre

Rosário Gisana. RRSS
Rosario Gisana, bispo da Piazza Amerina, foi gravado reconhecendo que "eu encobri o assunto". O bispo da diocese siciliana da Piazza Amerina, Rosario Gisana, evitou deliberadamente proteger as vítimas de sua diocese e, em vez disso, procurou proteger um padre acusado durante por muito tempo tendo abusado de vários menores quando era seminarista Em conversa telefônica gravada por …

MAIS +

Dezenas de ex-membros acusam Opus Dei de recrutar menores, segundo o FT

Dezenas de ex-membros do Opus Dei acusaram a organização católica de recrutar menores nos últimos anos, noticia esta quarta-feira o Financial Times. Estas pessoas disseram ao jornal britânico que elas próprias foram capturadas quando tinham menos de 18 anos ou testemunharam tentativas organizadas de alistar outras pessoas, nota o jornal. …

MAIS +
Observatório do Secularismo e do Secularismo
Europa secular
observatorio@laicismo.org
Cidad3: Imprensa Livre!!!