Facebook

Twitter

28 outubro, 2012

Com um amigo assim...


Quem poderia ser o melhor amigo de José Serra para, às vésperas da eleição, divulgar que o número de homicídios dobrou de setembro de 2011 para setembro de 2012 na cidade de São Paulo, gerando uma capa de jornal como esta? Ora, quem mais poderia ser tão amigão do Serra quanto Alckmin? Com um amigo assim, quem precisa de inimigo?
 
 
 Palácio do Planalto se recusou a informar, antes do término das eleições, o valor gasto pela Presidência nas viagens da presidente Dilma Rousseff para eventos eleitorais durante a campanha. Segundo a legislação eleitoral, esses gastos têm de ser ressarcidos pelo partido dos candidatos em cujo palanque a presidente subiu: quatro do PT e um do PC do B. Para isso, a Presidência precisa cobrar o partido. Nesse sentido, o Planalto criou, em 6 de julho deste ano, regras definindo prazos, procedimentos e quais gastos deveriam ser ressarcidos. 

Por essa norma, os custos com o combustível usado em veículos oficiais para deslocamentos aéreos e terrestres, e locação de veículos particulares, devem ser informados à Secretaria Geral da Presidência até três dias úteis a partir do fim da viagem. Assim, em tese, o Planalto já tem em seu poder os custos a serem ressarcidos pelo PT nas viagens feitas pela presidente a São Paulo (duas vezes), Campinas, Belo Horizonte e Salvador. Também já deveria estar definido qual foi o valor gasto na viagem a Manaus, na segunda-feira. No entanto, esses dados não foram informados à Folha, mesmo após insistentes pedidos feitos desde terça.

O Planalto não apresentou justificativa para não divulgar os valores. Disse que só divulgaria essas informações dez dias úteis depois do fim do segundo turno. Ontem o candidato José Serra (PSDB) criticou Dilma: "A própria presidente viaja com dinheiro do contribuinte para São Paulo, viagens que não custam menos de R$ 1 milhão. O PT usando o governo como propriedade particular, propriedade privada, como se pertencesse a eles".(Folha Poder)
 
 
 
 
 
Clique na imagem e leia o Editorial de hoje do Estadão.
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
De: CoroneLeaks (Coturno Noturno) < noreply@blogger.com >
 
@SulinhaSVO
Saúde, Sorte e Suce$$o: Sempre.