Facebook

Twitter

24 agosto, 2012

Dirigentes do PSDB deixam partido e anunciam apoio a Chalita

Candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, recebeu na tarde desta quinta-feira o apoio da cúpula do diretório zonal do PSDB no Jabaquara
 

Daniel Fernandes, Terra
 
"O presidente do diretório zonal do PSDB Jabaquara, Milton Kamiya, e seu vice, Rômulo Santos, declararam apoio ao candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, nesta quinta-feira. Por conta do episódio, ambos deixarão o partido e, por isso, a executiva municipal tucana se reunirá na noite de sexta com a executiva da zonal para escolher a nova direção do diretório nos próximos três meses.
 
Com camisetas com inscritos "sou tucano, voto Chalita", os militantes da legenda gritavam em apoio ao candidato e declaravam voto a ele.
 
Com duras críticas à postura da executiva municipal da sigla e também à coordenação da campanha de José Serra, os dissidentes do partido classificaram a direção da legenda em São Paulo como centralizadora e "elitista".
 
"Dizem que o PSDB é um partido de elite, e, hoje, infelizmente, é mesmo. Sempre o mesmo núcleo, as mesmas pessoas tomam as decisões, enquanto a miltância só é lembrada em época de eleição", afirmou Kamiya.
 
Com fortes críticas ao atual candidato tucano, José Serra, e constantes elogios ao governador do Estado, Geraldo Alckmim (PSDB), a cúpula da zonal do Jabaquara afirmou que a entrada de Serra nas prévias do partido, quando o PSDB escolheu seu candidato na cidade, foi um fator que "rachou" minguou a interação entre a direção tucana e os diretórios. "O Serra não cumpriu o que prometeu nas prévias, de ouvir a militância", disse Kamiya.”
Foto: Daniel Fernandes/Terra
 
Matéria Completa, ::AQUI::
 
 
 
Os candidatos à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) aparecem rigorosamente empatados com 26%, segundo pesquisa de opinião de votos divulgada pelo instituto Ibope nesta quinta-feira. A pesquisa ainda aponta que Russomanno ganharia de Serra em um eventual 2º turno por 7 pontos de vantagens, com 42% para o candidato do PRB contra 35% para o tucano.
 
O Ibope também apontou um aumento de 3 pontos percentuais para o candidato do PT, Fernando Haddad, que passou de 6% para 9%, figurando na terceira colocação. Soninha Francine, Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força aparecem empatados na quarta posição com 5%.
 
A pesquisa ainda confirmou o índice de rejeição de José Serra na cidade de São Paulo, com 37%, seguido de Paulinho da Força (PDT) e Soninha Francine (PPS) com 14%.
 
Carlos Giannazi (Psol) e Ana Luiza Figueiredo (PSTU) tiveram um ponto percentual. José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Miguel Manso (PPL) e Anaí Caproni (PCO), não pontuaram.
 
Votos brancos e nulos somam 12%, indecisos também somam 12%. A margem de erro e de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número 00311/2012.
 
De: Brasil! Brasil! < anfenoju@... >
Para: sulinhacidad3@...
Assunto: BRASIL! BRASIL!