Facebook

Twitter

21 junho, 2012

Um prêmio para Viviane Senna

No começo do verão em Paris, a irmã de Ayrton chora de emoção ao receber uma homenagem pelo trabalho do Instituto Senna


Em um ensolarado final de tarde no início do verão em Paris, Viviane Senna recebeu o Prêmio BNP Paribas para Filantropia Individual. Em cerimônia na sede do banco francês, um prédio construído em 1720 – com marcantes registros históricos como o casamento de Napoleão com Josefina em 1796 -, a fundadora e presidente do Instituto Ayrton Senna foi aplaudida com respeito e emoção por uma plateia de cerca de 300 elegantes clientes do banco e personalidades ligadas à filantropia internacional.

A irmã de Ayrton Senna e mãe do piloto da Williams, Bruno Senna, emocionou-se e chegou a chorar durante suas palavras de agradecimento onde descreveu o trabalho do Instituto, fundado em 1994, ideia dela e de seu irmão, e que beneficia cerca de 2 milhões de alunos por ano em 1300 municípios de 25 estados do Brasil. Até hoje cerca de 13 milhões crianças e jovens de baixa renda já foram assistidas por uma ação sistemática de oportunidades de desenvolvimento humano e acesso à educação digna.
O Prêmio BNP Paribas para Filantropia Individual que Viviane  Senna recebeu está em sua quinta edição e o seu juri, que é formado por representantes da sociedade civil do mundo, é presidido por Suzanne Berger, professora de Ciências Políticas e chefe da Comissão de Inovação na Economia do MIT, Massachussets Institute of Technology.

 
Irmã de Ayrton Senna recebe prêmio pelo instituto do piloto

Em Paris, na França, a irmã de Ayrton Senna, Viviane Senna, recebeu o prêmio individual de filantropia com compromisso social, pelo trabalho do Instituto Ayrton Senna.

Há 18 anos, a instituição fundada pelo tricampeão mundial de Formula 1, falecido em 1994, ajuda crianças e adolescentes carentes.


Sulinha
Sabedoria, Saúde e Sucesso: Sempre para todos Nós.
Fotografia Sempre Fiel de seu tempo