Facebook

Twitter

30 junho, 2012

Porque me ufano de ser Mocidade Alegre!!! - via Sidnei França

"Ser Sambista é Um Privilégio... Pertencer à Mocidade Alegre é Motivo de Orgulho!!!" (Juarez da Cruz)


MA 1
Logomarca Oficial do Enredo 2013

Sob a luz do Carnaval, a Mocidade Alegre resgata um dos princípios fundamentais da folia, que é a reinvenção da realidade, onde se pode por o mundo de cabeça prá baixo e – ainda assim – irradiar felicidade plena,

Este enredo é um convite à sedutora tentação de assumir o papel de criador, de reinventar histórias que nos foram apresentadas ao longo dos séculos, de mudar o rumo dos fatos e até mesmo de visitar o futuro, garantindo assim um amanhã mais justo e feliz,

Liberte-se... Reinvente-se... Se entregue você também à tentação de refazer o final... Aceite o convite da Mocidade Alegre a recriar o seu destino...

...E o “Final Feliz”, só depende de você!!!

Sidnei França - Morada do Samba


Wallpaper 1 - A Sedução Me Fez Provar

Trecho da Sinopse do Enredo:
"Deixe-se seduzir pela inebriante sensação de mudar os rumos dos fatos... Entregue-se à essa tentação!!!"

Personagens:
A Serpente (Roberio Theodoro - Passista de Ouro)
A Seduzida (Aline Oliveira - Rainha da Bateria)


Wallpaper 2 - Entregue-se à Tentação

Trecho da Sinopse do Enredo:
"Entregue-se à tentação de reescrever a nossa história... Afinal, da versão original de tantos dogmas, leis naturais, fábulas e realidades que aprendemos vida a fora, qual será o final???"

Personagens:
O Bem (Priscila Araujo - Destaque e Passista)
O Mal (André Almeida - Coreógrafo)

Wallpaper 3 - Pecados Capitais

Trecho da Sinopse do Enredo:
"Deleite-se... Sinta-se à vontade para sucumbir ao pecado sem culpa e assim, no nosso final, você conquistará os céus!!!"

Personagens:
A Luxúria (Lanna Moraes - Musa)
A Gulal (Joy Caroll - Ritmista da Bateria Ritmo Puro)


Wallpaper 4 - O Alquimista da Nova Era

Trecho da Sinopse do Enredo:
"Em algum momento da nossa vã existência, todos nós imaginamos – ao menos por um dia – poder realizar feitos impossíveis – ou serão possíveis?... Desafie os limites. Ouse reinventar a criação. Brinque de Criador!"

Personagem:
O Alquimista (Mauricio Pina - 1º Destaque)


Wallpaper 5 - Reescrevendo Romances e Fábulas

Trecho da Sinopse do Enredo:
"...E se Robin Hood tirasse dos pobres e desse aos ricos?... E se o Pinóquio não quisesse ser gente?... E se o Lobo Mau fosse perseguido pela Vovozinha? ...E se a malvada fosse Branca de Neve?

E se..."

Personagens:
Robin Hood (Vinícius Martins - Diretor Cultural)
Kelson Barros Wangles (Componente da Escola)


Concepção e Direção de Arte:
Sidnei França e Everton Morgado

Figurinos:
Isak Rodrigues

Make:
Jacques e Janine

Fotografia:
Studio Expressão

Design Digital:
Everton Morgado

Rumo ao Carnaval 2013, família Mocidade Alegre!!!

Eu: “Me criei” assistindo/torcendo pela Portela/RJ, por causa de Divina Clara Claridade Nunes e pela Escola Paulistana Príncipe Negro, de Vila Prudente, que era rival da Escola Cabeções de Vila Prudente e “dopo” uniram-se e criou a União Independente de Vila Prudente.
Ia na quadra da Príncipe desde que tinha 12 anos e foi lá que aprendi realmente que esse povo do Carnaval é especial: maioria são pessoas semi-analfabetas, que fazem o maior Espetáculo da Terra. Tem uma coisa que nenhuma escola/faculdade ensina: Talento.
Além de serem pessoas Maravilhosas, Unidas, Amigas.
Lá conheci Eliana de Lima, Dom Marcos, Juscelino e tantos outros que fico muito Feliz em vê-los Brilhando em outras Escolas.
No começo da década de 80, em Sampa, tinha duas escolas que mais se destacavam e que dividiam atenções/campeonatos: Vai Vai e Camisa Verde e Branco e, até pelas cores, eram Escolas preferidas das torcidas do Corinthians e do Palmeiras. E tinha um outra, que era Tricolor e sempre “papava” alguns títulos, despencando as favoritas. “Tipo” a Moeda que caía em pé: Rosas de Ouro. E na Rosas, conheci Royce do Cavaco que Amo... acho ele um Talento pouco aproveitado nesse país.
Então, “balançava a Roseira...” Conheci a Quadra e o povo de muitas Escolas e sempre fica um carinho e uma “certa“ torcida.
Aí, a Mocidade Alegre faz em 2005, a maior Homenagem que Clarinha recebeu, de Escolas de ponta: muitas Escolas Homenagearam ela, mais Escolas não de 1º grupo e/ou nem de Sampa ou Rio, então com menos visibilidade e grandeza como foi a de Mocidade. E, outras grandes fizeram homenagens e “homenagens”, enfim...
Fui na quadra: Magia Pura... a Emoção que passei lá não sei/consigo descrever.
Quando aquela quadra lotada e todos cantando o Samba e na hora do
 “ hoje tenho certeza que aqui está...com seu Axé pra nos Iluminar...Deusa dos Orixás...”  era hora de segurar o choro... se não morri do coração ali, dele não morro mais.
Conheci pessoas Fantásticas que tornei Fã que destaco em especial meu querido Sidnei França: Cara! Tenha Certeza de uma coisa: Sou sua Devota/Fã eterna...você tem em mim, uma Fiel Amiga/Torcedora.
Hoje, não só pela Gratidão – que é uma coisa que tenho Forte em mim – pela Maior Homenagem a Nossa Encantadora Sabiá, mas pela recepção que tive lá e por você, Amigo Sidnei.
Quero ver você e a Mocidade sempre Alegre...
Amo você!!! Torço por vocês!!!