29 março, 2015

Professora ganha 3 milhões e doa para educação.

alt

Foto: Kamran Jebreili/AP
Uma professora de Literatura ganhou 1 milhão de dólares, mais de 3,3 milhões de reais e doou tudo para melhorar os métodos de Educação.
A premiação do Professor Global foi este mês em Dubai, nos Emirados Árabes.
Depois de 42 anos de trabalho com métodos inovadores e pioneiros no ensino de literatura, Nancie Atwell, dos EUA, anunciou que 
pretende doar o valor total do prêmio para o Centro de Ensino e Aprendizagem, que ela fundou em 1990, em Edgecomb, Maine.

É uma escola sem fins lucrativos criada para desenvolver e divulgar os métodos de ensino.
A escola diz que 97 por cento dos seus diplomados vão para a universidade.
Atwell disse que ganhar o prêmio é uma despedida para o trabalho de sua vida, mas que sua verdadeira premiação vem das respostas dos alunos.
"Eu acho que eu sou premiada todos os dias só pelas experiências que tenho com as crianças na sala de aula", disse à Associated Press após receber o prêmio.
Atwell foi selecionada entre 1.300 candidatos de 127 países.
Os 10 finalistas, que incluíam outros dois professores de os EUA e outros do Afeganistão, Índia, Haiti, Camboja, Malásia, Quênia e Reino Unido, foram levados para Dubai, Emirados Árabes Unidos para a cerimônia.

O vencedor foi anunciado no palco por Sunny Varkey, fundador da organização sem fins lucrativos Fundação Varkey - que se concentra em questões de educação - e fundador da empresa de educação sem fins lucrativos GEMS, que tem mais de 130 escolas de todo o mundo.
O prêmio foi criado para ser o maior prêmio de sua espécie e para servir como uma espécie de Prêmio Nobel de um professor excepcional a cada ano.