31 março, 2015

A cafeteria oferece cursos, contrata e muda a vida de jovens moradores de rua

Madison Chandler e Mark Smesrud não se conformam ao ver que em Denver, no Colorado (EUA), existem mais de 2 mil pessoas sem teto que têm entre 15 e 24 anos. São jovens que saíram de orfanatos, fugiram de famílias violentas e problemáticas ou cujos pais já moravam nas ruas. Qual é o futuro desses jovens? Pensando nisso, eles deram início à Purple Door Coffee, uma cafeteria que oferece a esses moradores de rua a chance de mudar.
Durante um ano, um grupo desses jovens é escolhido para passar por um curso que ensina noções básicas de atendimento, administração, limpeza e saúde e a trabalhar no café. O objetivo é que esses moradores de rua tenham a chance de conquistar um lar e uma vaga no mercado de trabalho. A cafeteria, que funciona desde 2013 e é uma organização sem fins lucrativos, obviamente não consegue ajudar nem 1% de todos os jovens que moram nas ruas da capital do Estado, mas com certeza faz a diferença na vida daqueles que passam por esse ano transformador.
A família do Door Coffee me deu a chance que ninguém daria. Eles entenderam. Eu nunca me senti tão em casa. Isso funciona de verdade e eu tenho orgulho de ter participado. Isso é exatamente o que eu os meninos que rua precisam“, afirmou Jeena Willians, jovem que passou pelo programa da Purple Door Coffee e hoje trabalha para o Starbucks, ao 9news.
Quanto ao nome da cafeteria, ele também tem um significado poderoso: a cor roxa costumava estar ligada à realeza. “Nós queremos que cada pessoa que passe por aquela porta – seja um funcionário, um cliente ou um fornecedor ou quem quer que seja – seja tratado como realeza e tenha a sua chance, não importa o que tenha ou não tenha feito“, afirma Chandler.
Está aí mais uma iniciativa nobre e criativa que ajuda a tornar o mundo um lugar melhor!
purple-door2
purple-door3
purple-door4
purple-door5
purple-door6
purple-door7
Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.