29 dezembro, 2014

Cléo Pires doa 10% de seu salário para instituições de caridade


cleo-pires-maquiagem-olhos


Publicado no Na Telinha


Conhecida pelo seu trabalho de atriz em novelas da Globo e em filmes do cinema brasileiro, a atriz Cléo Pires se revelou também uma pessoa que gosta de praticar o bem.
Em entrevista para o jornal O Dia, Cléo disse que doa 10% de todos os seus ganhos mensais para instituições de caridade, que ela preferiu não dizer quais.
Cléo afirma que se sente bem vendo que está fazendo algo que realmente importa para o Brasil: “Tenho uma conta que se chama ‘conta fundação’. De todo dinheiro que ganho com venda de imóvel e trabalho, separo 10% para meus projetos sociais. Gosto de estar no mundo de uma forma construtiva. Ajudar de alguma forma é muito gratificante. Me sinto feliz por poder fazer isso na vida, me sinto existindo e sinto que realmente estou cumprindo um propósito e fazendo parte de algo maior. Isso para mim é muito importante. Todo mundo precisa de ajuda em vários momentos na vida: às vezes, é ajuda financeira, uma conversa, ajuda moral… Enfim, todos os tipos de ajuda. Sempre que eu posso trabalhar no mundo, me colocar dessa forma, me sinto uma vencedora. Sinto que estou fazendo algo que realmente importa e isso me faz muito feliz”.
A atriz também disse que pensa em criar sua própria fundação um dia, e que este dia está próximo: “Uma amiga abriu uma Oscip, que são ONGs criadas por iniciativa privada que obtêm um certificado emitido pelo poder público federal ao comprovar o cumprimento de certos requisitos, mas tenho um pouco de pé atrás com isso. Fiquei empolgada, de repente, vou abrir alguma coisa, sim. Tenho pensado nisso, em sair da conta bancária e fazer algo maior, talvez. Por enquanto, é apenas algo que eu penso. Não tem nada estruturado ainda, mas, de fato, está na minha tela mental e ocupa parte dos meus pensamentos”.
Atualmente, Cléo Pires está no Estados Unidos gravando o filme “Qualquer Gato Vira-Lata 2″, juntamente com Malvino Salvador e Dudu Azevedo.

Cléo Pires doa 10% de seu salário para instituições de caridade by Pavablog