21 dezembro, 2014

As pequenas coisas que você faz diariamente by Raquel Santana II

alt
 
Raquel Santana II

"As pequenas coisas que você faz diariamente - como sorrir para um estranho ou cumprimentar alguém - o aproximam de sua verdade espiritual e da pureza de sua alma."
(Deepak Chopra)

É interessante notar como as pessoas sempre esperam que seus dias tenham grandes feitos, para que ela possam se sentir realizadas. Para considerarem seus dias válidos!
" O meu dia está sendo tão sem graça..."
Não, não é o seu dia que está sem encanto.
Você que sem perceber, está perdendo todo o encanto da sua vida. Ao esperar sempre por grandes acontecimentos em cada dia da sua vida. Não percebe toda grandiosidade nas coisas mais simples e rotineiras que sempre faz ou possa sempre fazer...
Se você não consegue se sentir feliz ao cumprimentar alguém com um simples "bom dia" ou um: "como vai você"?
Está na hora de recomeçar à sentir esse prazer tão real e constante nas nossas vidas.
Já sentiu alegria ao cumprimentar um estranho que passa na rua?
À uma pessoa que de repente surge no seu dia?
Não vale responder que não faz mais isso, por alguém já não ter respondido à um cumprimento seu dado de coração!
Já aconteceu várias vezes comigo. Já saldei desconhecidos, recebendo de volta sua mais completa indiferença.
De repente, ele era um que também está à espera de um grande acontecimento no seu dia, desprezou e achou sem valor uma saudação que dei de coração.
Nunca desisti na minha vida pessoal de cumprimentar o próximo que passou pelo meu dia. Estranho ou não, sempre me sinto bem em cumprimentar e saudar as pessoas que passam pelo meu dia...por minha vida...
Enquanto uma pessoa que não me respondeu, colocando uma cara feia ou mal humorada; sigo na minha vontade de levar meu dia da melhor maneira possível sempre,
Grandes acontecimentos podem nos acontecer é claro. Quem não espera por algum na sua vida? Isso é perfeitamente aceitável e normal.
Nunca será normal, negligenciarmos as pequenas atitudes nas nossas vidas em função desse ideal.
Torne sempre grandioso cada pequeno acontecimento no seu dia.
Ao final dele, dificilmente poderá falar que seu dia foi sem graça.
A nossa felicidade com uma alegria demonstrada, sempre nos aproxima de uma verdadeira pureza da nossa alma.
Quem alcança isso na vida, por cada novo dia que recebe como dádiva, nunca achará que teve um dia "sem sal". Sem cores alguma!
Seus dias serão tão coloridos e diferente quanto a própria vida!
Basta tão somente, um simples: "Bom dia"!

Raquel Santana