07 dezembro, 2014

15 praças para se sentir no interior sem sair de São Paulo


1) Praça Victor Civita (Pinheiros)
Desde 2008, este espaço dedicado a vários eventos de sustentabilidade ocupa o terreno de 13 mil metros quadrados onde já funcionou um incinerador de lixo. Possui um belo deck de madeira, equipamentos de ginástica ao ar livre e um percurso arborizado de 700 metros para caminhadas. A iluminação da praça é feita com LED e a água da chuva é reaproveitada na irrigação do bosque.
praça1
Foto © Nelson Kon
2) Praça Dom Orione (Bela Vista)
Num quarteirão recheado de cantinas italianas, serve como local de descanso depois do almoço. Aos domingos, abriga uma feira de antiguidades, e é possível sentar-se próximo ao busto de Adoniran Barbosa.
praçabelaFoto © Panoramio
3) Praça Oliveira Penteado (Butantã)
A praça passou por um projeto de revitalização esse ano e tem sediado vários eventos culturais. Conta com bancos, espelho d’água, bicicletário e grandes áreas ajardinadas.
praçabut Foto © Fabio Arantes/ Secom/ PMSP
4) Praça Gastão Vidigal (Jardim Europa)
Uma pracinha gostosíssima com bastante espaço para os cachorros correrem, playground para as crianças, banquinhos e muitas sombras de árvores para deixar o tempo passar despercebido.
praçaFoto © Foursquare
5) Praça das Corujas (Vila Madalena)
Conta com brinquedos e pista para caminhada. É repleta de árvores, algumas delas frutíferas, como amoreira e abacateiro. A área de concreto é ideal para giros de bicicleta. Destaque para a horta comunitária.
praça2Foto © Revista Friday
6) Praça Vinícius de Moraes (Morumbi)
Possui uma pista de 1 500 metros de extensão, aparelhos de ginástica, rampas para a utilização de skates e bikes, mesas de piquenique e ampla área de concreto cercada por bancos. Ideal para as primeiras pedaladas da garotada.
7) Praça do Pôr do Sol (Pinheiros)
O nome já diz tudo. É durante o fim da tarde que o lugar recebe a maior leva de frequentadores para observar o sol se pôr na zona oeste da cidade. Alguns levam os cachorros para passear, enquanto outros chegam acompanhados dos amigos e de um violão.
praça4
Foto © Flickr
8) Praça Roosevelt (Centro)
A tradicionalíssima praça localizada entre as ruas da Consolação e Augusta foi toda repaginada com um novo projeto de paisagismo, iluminação e acessibilidade. Todos os dias o que se vê por lá é um intenso movimento de skatistas, ciclistas e pessoas batendo papo e vendo a vida passar em um banco da praça. À noite, o agito toma conta com bares e baladas para todos os gostos.
praçarooFoto © SpressoSP
9) Praça Pereira Coutinho (Vila Nova Conceição)
Conhecida como “praça das babás”, tem uma casinha de bonecas, brinquedos de madeira e árvores frutíferas, como cajueiro e jabuticabeira. Quando dão frutos, elas são a atração das famílias, que aproveitam para brincar de colheita.
praçamoocaFoto © Foursquare
10) Praça Barão Pinto Lima (Alto de Pinheiros)
Não faltam brinquedos para a criançada se divertir. De quebra, duas quadras para esportes.
praçaaltoFoto © Foursquare
11) Praça da Nascente (Pompeia)
Outra praça que foi revitalizada esse ano e se transformou num refúgio de paz em meio ao caos característico da Avenida Pompeia. O espaço abriga as nascentes do riacho Água Preta, daí o nome.
praçanascente1
Localizada numa travessa da Avenida Paes de Barros, a praça possui uma bela área verde para caminhadas e conta ainda com uma quadra de areia com playground.
praçamoocaFoto © Foursquare
13) Praça Waldir Azevedo (Alto de Pinheiros)
Localizada em uma área alta, tem vista para um belo pôr do sol. Além das pistas/trilhas para caminhadas e/ou corridas, também possui bicicletário, vagas de estacionamento, brinquedos de metal, mesas e bancos de concreto. Um achado!
14) Praça Whitaker Penteado (Vila Guarani)
Ao lado da estação Conceição do metrô, possui quadra poliesportiva, mesas e bancos de concreto, equipamentos de ginástica e brinquedos de madeira. A pista de corrida, com piso vermelho, é separada da calçada.
praçavila
15) Praça Benedito Calixto (Pinheiros)
A tradicional praça com sua feira de artesanato aos sábado é um dos programas indispensáveis para conhecer a fundo a verdadeira alma da cidade e, como tal, fecha com chave de ouro essa seleção!
praça17


15 pracas para se sentir no interior sem sair de Sao Paulo



Saúde, Sorte e $uce$$o: Sempre.