29 agosto, 2014

8 lições de vida que Mafalda me ensinou em O Segredo

“Eu confio, tu confias, ele confia. Nós confiamos, vós confiais, eles confiam. Que bando de ingênuos, não é?” Mafalda
 
Mafalda  é uma menina que vive na Argentina dos anos 1960. É filha de pais normais de classe média, vai à escola, possui alguns amigos com quem realiza brincadeiras pertinentes a sua idade e viaja com a família para a praia no período de férias. No entanto, ela é muito mais do que esta simples descrição pode dizer.
Mafalda tornou-se uma das mais famosas e caricatas personagens do mundo dos quadrinhos. Criada pelo desenhista argentino Quino, completará  50 anos em setembro de 2014.
Na Argentina ela  está classificada entre as dez personalidades do país do século 20. Suas falas e reflexões continuam atuais e fazem até o mais apático dos seres parar para pensar.
Abaixo, compartilho com vocês 8 lições de vida que Mafalda me ensinou.

1- Preocupar-me com o que acontece com o mundo que vai muito além do próprio quintal.

ma1
ma2
ma3
ma4

2- Usar humor para criticar a política.

mafalda_burocracia_1
Mafalda tinha uma tartaruga de estimação que muitos comparavam com o presidente, por sua atuação inexpressiva na economia e política: ela se chamava “Burocracia”.
mafalda-1
 

3- Posicionar-me socialmente

ma1a
 

4- Não me conformar

tira2
 

5- Odiar a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo e as absurdas convenções dos adultos

mafalda-g-nuclear

6- Amar boa música

beatles

7- Acreditar que pode haver paz no mundo

 
paz no mundo
 

8- Não perder a delicadeza

delicadeza
 



 Arte/Cultura/Humor!!! 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.