27 março, 2014

28 de Março Fontes : Cidad3 / Pitoresco / Google / Wikipedia

28 de março (AO 1945: 28 de Março) é o 87.º dia do ano no calendário gregoriano (88.º em anos bissextos). Faltam 278 para acabar o ano.


1º Milénio

2º Milénio

Século XI

Século XV

    • É feita a leitura dos 70 artigos da acusação de Joana d'Arc em Ruão. Estes setenta artigos sustentavam a acusação formal para a Donzela buscando sua condenação.

Século XVIII

Século XIX

Século XX


Século XXI



Anterior ao século XIX

Século XIX

Século XX

1901–1950





Compositor: John C Gummoe, Demetrius

olho para a chuva que não quer cessar

nela vejo o meu amor
esta chuva ingrata que não vai parar
pra' aliviar a minha dor

eu sei que o meu amor pra' muito longe foi
com a chuva que caiu
oh gente por favor pra' ela vá contar
que o meu coração se partiu


chuva traga o meu benzinho
pois preciso de carinho
diga a ela pra' não me deixar triste assim
o ritmo dos pingos ao cair no chão

só me deixa relembrar
tomara que eu não fique a esperar em vão
por ela que me faz chorar
REFRÃO
oh chuva traga o meu amor




1951–2000


As irmãs Helena, Luiza e Silva 



Anterior ao século XIX

Século XIX

Século XX

Século XXI



  • Portugal – Dia Nacional dos Centros Históricos

  • EslováquiaRepública Tcheca – Dia do professor
  • É uma homenagem a Jan Amos Komenský (em latim, Comenius; em português, Comênio) (Nivnitz, 28 de março de 1592 - Amsterdão, 15 de Novembro de 1670 (78 anos)) bispo protestante da Igreja Moraviana, professor, cientista e escritor checo, como pedagogista é considerado o fundador da Didáctica Moderna. Mais Saiba quando é comemorado o Dia do Professor em outros países e por que cada uma das datas doi escolhida Quadro em inglês (Pitoresco)