13 novembro, 2013

Para quem acha que homofobia não existe de Ação Cidadão do Bem - Corrente do Bem via Adriana Pasquinelli




Me convidaram no sábado para participar dessa "brincadeira" onde eu tinha que colocar no meu mural a mensagem : "Eu vou sair do armário e vocês vão ter que me apoiar". Quem curtisse ou comentasse, teria que colocar a mesma frase em seu mural. Veja o depoimento de uma das pessoas que está sempre conosco curtindo e compartilhando as postagens da Ação e que participou da brincadeira:

"Oi Adriana

Quando eu postei que ia sair do armário, você nem imagina como algumas pessoas, que eu jamais poderia imaginar, ficaram. Até sugeriram me internar. Realmente me surpreendi.

Agora posso imaginar o sufoco que passam os homossexuais.
E se eu fosse? Seria da conta deles?

Até uma prima minha de longe, mandou mensagem.

No fim, depois de umas 4 ou 5 horas no meu mural, tive que retirar.

Essas pessoas deixariam de ser minhas amigas caso eu tivesse uma opção sexual diferente do que acham correto! Acredita? Seria eu outra pessoa?

Deixariam de gostar de mim? De me respeitar?

Agora é que vou mesmo apoiar os homossexuais.

Eu passei minha vida inteira no meio deles, minhas filhas fizeram várias atividades extra curriculares tendo homossexuais como professores e,te juro, não tenho queixa nenhuma e não vejo diferença entre eles e outra pessoa qualquer.

Vamos continuar lutando. Precisa mesmo!

Só não vou escrever isto nos comentários porque já tive muita dor de cabeça.

Beijos"

Uma das intenções dessa brincadeira era também ver a reação de seus amigos e parentes, aquelas pessoas mesmo que dizem te amar incondicionalmente sabe? Pois é, a homofobia se mostra cada vez mais perniciosa, algo sim contra o que se lutar todos os dias, porque mais do que mostrar o preconceito e a intolerância do ser humano com quem é diferente de si mesmo, mostra e muito como está a evolução humana ainda...

E eu, só tenho que lamentar. É o Feliciano, é Malafaia, é Bolsonaro, é toda a bancada evangélica... Mas alguém duvida que se fosse o próprio Hitler as pessoas não estariam agindo da mesma forma? Você pode afirmar que não o apoiaria?

Adriana Pasquinelli
Adriana Pasquinelli

O preconceito é uma prova de inferioridade. O combate ao preconceito é obrigação de todos!
Visite e curta: www.facebook.com/AcaoCidadaoDoBemCorrenteDoBem

Por um Brasil totalmente LAICO apoie essa ideia:
http://www.avaaz.org/po/petition/Pelo_fim_das_candidaturas_de_lideres_religiosos_para_cargos_politicos_ou_publicos/?copy

A favor da PL 122, contra discriminação da homofobia, deficiência física e idosos:PL 122: http://www.avaaz.org/po/homofobia_nao/

Petição contra PEC 99/11: http://www.avaaz.org/po/petition/Impedir_que_a_Proposta_de_Emenda_a_Constituicao_PEC_9911_avance/?wqBWGd




Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.