23 agosto, 2013

Thalles Roberto, Mercenário ou Infeliz?: Top Music


Nós do Top Music Gospel, estávamos esperando a poeira baixar para poder falar do Thalles Roberto, afinal, são tantas polêmicas, contradições e versões que iriamos ser apenas mais um blog oportunista se deixássemos para publicar esta matéria exatamente no momento em que a mais quente de todas as suas polêmicas explode, mesmo que já estivéssemos preparando a matéria há algum tempo.


thalles roberto mercenário
Edição: Eric Eduardo



Qual é a mais quente de todas as polêmicas envolvendo o cantor gospel Thalles Roberto? Realmente é difícil categorizar e eleger a melhor entre as, tantas, polêmicas que o cantor provocou em sua carreira na música gospel, todavia, sua última faceta obteve a reprovação - inclusive -  dos seus mais fervorosos, e até idólatras, fãs. Acontece que recentemente o cantor deixou de fazer um show, segundo o pastor que o contratou, porque faltava uma parte do seu cachê, ainda segundo o pastor, carros e outros bens teriam sido oferecidos como parte do pagamento rejeitado pelo artista. Depois que o pastor falou isso para todos que aguardavam o show, a multidão gritou palavras de ordem como “Thalles mercenário” atribuindo este adjetivo ao cantor mais polêmico que a música gospel brasileira já viu. Esses gritos de ordem foram filmados por amadores e fizeram grande sucesso na internet, disseminando a polêmica.


Vídeo de Thalles Roberto sendo chamado de mercenário




O cantor se retratou, também na internet, dizendo que história não havia sido bem assim, que na verdade, segundo ele, não cantou porque os equipamentos de som e os seguranças não estavam pagos e que não existia condições necessárias para fazer o show. Também se defendeu das palavras de ordem que o público gritava. Não canto por dinheiro, disse o cantor.


Vídeos da retratação do cantor Thalles Roberto






Todavia o pastor Ivonélio, também, gravou um vídeo mostrando o que ele chama de provas, dos pagamentos do som e seguranças que o Thalles havia relatado que não haviam sido pagos.


Vídeo do Pastor Ivonélio mostrando os documentos





Para fomentar este acontecido, surge na internet um vídeo de uma entrevista que o cantor deu para um programa de TV onde ele declara nitidamente que instrui seu filho a não “chegar em casa apanhado”, fala que se o filho apanhar do coleguinha, levará outra pisa quando chegar em casa; fala também que seu filho tem o sonho de ser um baterista, mas que o alerta que se ele quiser ser baterista “ficará atrás” e que se quiser “ser um cara de frente” terá que cantar e tocar violão.


Vídeo da entrevista do Thalles para o programa Ritmo Brasil





Entre outras inúmeras polêmicas que o cantor causou com a linguagem, muitas vezes, vulgar que usa no palco, que não vamos citar aqui nesta matéria, porque daria para escrever vários livros só com as polêmicas do Roberto. E as polêmicas anteriores não foram tão projetadas, lógico, tiveram sua repercussão, mas nada comparado com essas duas últimas.


Condenação


Não estamos aqui para dizer que o Thalles não é cristão ou julga-lo de 

qualquer outra forma, nem queremos que você faça o mesmo, mas temos 

que admitir que o cantor já foi infeliz em muitas de suas declarações.


Quando uma pessoa diz que instrui ao filho a bater no seu colega, se o colega o fizer primeiro, ele está dizendo ao filho para não fazer como Jesus fez (oferecendo o outro lado da face, ao menos no sentido figurativo), ainda mais em um tom de quem está instruindo corretamente, mostra que não tem conhecimento da bíblia. E o que falar quando essa pessoa diz ao filho que se ele quiser ser “o cara da frente”, como o pai, deve cantar e tocar violão? Está, simplesmente dizendo que no show dele, ele está na frente, e ensinado o filho a ser “estrela”, quando na verdade quem deve estar na frente em qualquer situação da vida de um cristão é Jesus.

Esses e outros comportamentos, que foram conhecidos pelo público, demonstram que Thalles Roberto, é sim, mais um cantor de música gospel que não segue a bíblia totalmente. Mas é verdade que não conhecemos o coração do cantor, só Deus conhece, e por isso não podemos afirmar que ele se glorifica nem, principalmente, julga-lo, temos que orar por ele para que, se ele for realmente o que as polêmicas mostram, Deus o mostre o caminho correto, e se não for, Deus o ajude e o abençoe. Esse é o dever de todo cristão, já que julgar é um poder restrito a Deus.

É bem verdade, também, que ele tanto pode ser, apenas, uma pessoa infeliz na sua forma de falar, quanto mais um cantor fazendo carreira no, rentável, mercado da música gospel. Mas isso é com ele e Deus, o máximo que você pode fazer é deixar de ouvi-lo, julga-lo não.

Com isso fica o exemplo de que, suas declarações podem taxar você do que você quiser e muitas vezes do que não quer, também. Ser diferente é comercial, sabemos disso, mas buscar ser diferente de Cristo é ser contraditório quando se é um cristão.


Eric Eduardo - Editor Chefe


Subject: Top Music
From: noreply@blogger.com
To: sulinhacidad3@live.com