16 agosto, 2013

Família morta: após mudar de versão, diretora da escola onde Marcelo estudava é hostilizada na internet


Ela foi criticada no Facebook por ter dito que menino apresentou comportamento estranho

Do R7
Internautas criticam contradição da diretora em depoimentoMontagem/Reprodução/Facebook
O depoimento da diretora do colégio Stella Rodrigues, onde estudava Marcelo Eduardo Pesseghini, de 13 anos, — suspeito de matar os pais, a avó e a tia avó e de se suicidar — revoltou algumas pessoas.  Logo após os crimes, a escola divulgou uma nota dizendo que “não houve indício que anunciasse nenhuma tragédia” e ainda que o menino se comportou “normalmente, como sempre”, no dia em que os corpos foram encontrados, na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo.
Porém, na quinta-feira (15), em depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), a diretora afirmou que o adolescente passou a ter um comportamento “estranho” desde abril. Segundo ela, ele teria ficado mais “fechado”.
Em uma página do colégio Stella Rodrigues no Facebook, Tricia Stoianov cobrava respostas. “Senhora diretora, que coisa feia. No começo das investigações a senhora informou à imprensa através de uma cara que Marcelinho era um garoto dócil e quando a mãe foi efetuar a matrícula disse: ‘estou te entregando o meu bem mais precioso’. Palavras da senhora diretora. Por que a senhora mudou de opinião? Foi manipulada? Fale a verdade, senhora diretora, doa a quem doer”, escreveu ela. “Me sinto enjoada com a sua atitude”, completa.
Marisa Di Nisio manifestou indignação com a mudança de versão da diretora.
— É muito estranho como o perfil do Marcelinho, antes dito tão dócil, sociável, bom aluno, está mudando. Agora, ele aparece com o comportamento estranho desde abril e só falando que queria ser matador de aluguel e criar um grupo de mercenários com os colegas... Se isso é verdade, por que não foi falado logo no dia seguinte aos fatos? Estavam esperando o quê? Por que mudaram o perfil dele? Essa escola não se pronuncia de maneira clara, se esconde e não vem a público contar toda a verdade. Nem tampouco os pais desses amigos do garoto. Por que se escondem? Acho isso uma covardia!
“Diretora, você é uma v... Agora vem falar mal do menino. Até há pouco ele era o melhor”, desabafou Marcia Patussi. 

Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/