17 agosto, 2013

Datas 18 de Agosto - Eventos e Feriados

 18 de agosto (AO 1945: 18 de Agosto) é o 230.º dia do ano no calendário gregoriano(231.º em anos bissextos). Faltam 135 para acabar o ano.

Eventos históricos



Feriados e eventos cíclicos

Brasil

Centro de Documentação e Memória da Mogiana da Fazenda Santa Cecília cuidará do acervo do Arquivo Público Municipal de Cajuru

Outros

  • Dia da Libertação Humana (Mundial)
  • Dia do estagiário

  • Dia da Revolução Cultural
 cartaz_rev_cultural

Sulinha Imprensa Livre - Sempre digo: Arte - Cultura - Educação: triplé essencial/Vital... vem para a luta MAS com caneta na mão...


Samba-enredo inesquecível – “Educação: Um salto para o futuro – por Paulo Freire”
Em 1999, a Leandro de Itaquera fez homenagem para o educador Paulo Freire, levando para o Anhembi os projetos dele para a área.

Interprete: Eliana de Lima.
...

EDUCAÇÃO: UM SALTO PARA O FUTURO – POR PAULO FREIRE

Um Clarão reluz mudança
Salve a Juventude, criança
Na fé que incendeia
Futuro feliz, nação brasileira.
Acorda, meu Brasil
Desperta pra felicidade
Eu quero amor, eu quero amar
Em Liberdade.
Hoje a Leandro tão bonita, faz o seu papel
Pede licença e mostra
A realidade nua e crua
No quadro negro a nossa luta continua
A minha escola dá um salto para futuro

E VEM PRA GUERRA DE CANETA NA MÃO
Vermelho e Branco pede educação
Sem preconceito e descriminação
Divina luz inspirou
Cantamos em uma só voz
E Paulo Freire está presente em nós
Moço, não abro mão dos meus direitos
Eu também tenho o meu conceito
No universo da criação
MENTES SÃO DOTADAS DE VIRTUDES E PODER
BASTA ABRIR AS PORTAS VERÁ FLORESCER

Um mundo, onde a magia formas os ideais

E O SABER, NÃO SE DIFERE POR CAMADA SOCIAIS

É hora de reflexão
E consciência em cada coração
 



 Arte / Cultura / Educação!!!
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/