21 agosto, 2013

Aumenta número de assinaturas de deputados a favor da CPI da Globo

Rede Globo é acusada de sonegar
mais de meio bilhão de reais
Imagem : Divulgação

Deputado Protógens Queiroz precisa de 171 assinaturas para protocolar pedido de abertura da CPI











Sem citar nomes e o número de deputados que assinaram o pedido da abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Rede Globo, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) disse que o grupo da Câmara a favor da investigação aumentou.

O Deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP)
disse que o grupo da Câmara a favor da investigação aumentou.

A emissora foi processada pela Receita Federal por usar uma empresa de fachada nas Ilhas Virgens Britânicas para não recolher impostos devidos pela compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

Os deputados que já assinaram o pedido consideram graves as denúncias contra a emissora, uma vez que a Globo também é suspeita de ter relações com a ex-funcionária da Receita Cristina Maris Ribeiro, acusada de sumir com o processo.

Líder do PR (Partido da República), Anthony Garotinho lidera um bloco com seis partidos e 45 deputados que defende abertura da "caixa- preta" da emissora carioca, segundo ele.

— A caixa-preta da comunicação no Brasil é a Rede Globo de Televisão. O dia que abrirem a caixa-preta vão descobrir muita coisa que o povo brasileiro precisa saber.

O deputado ainda recomenda que os parlamentares façam como ele e assinem o requerimento.

Segundo Protógenes Queiroz, existem cópias do processo desaparecido nas mãos do grupo que denunciou a existência de uma investigação contra a emissora e que serão apresentadas assim que forem recolhidas as assinaturas necessárias para a abertura de CPI.

O deputado precisa de 171 assinaturas para protocolar o pedido na Mesa Diretora da Câmara.

R7