07 agosto, 2013

A culpa cai sempre nos games


Não é de hoje que as mídias antes mesmo de buscarem o verdadeiro sentido dos acontecimentos, preferem ir pelo caminho mais fácil e culpar filmes, desenhos e principalmente jogos virtuais para qualquer tragédia que acontece. No caso citado acima, o garoto vivia explicitamente em um ambiente policial... e vocês acham mesmo que esse tipo de ambiente não afetou a criança em nada? Eu tenho certeza que sim! Vale lembrar que aconteceu algo parecido ha alguns anos atrás nos EUA, quando um adolescente matou o próprio pai que era bastante rigoroso, principalmente com seus pensamentos direcionados ao estilo de vida "nazista", e é obvio que o feitiço virou-se contra o feiticeiro, pois muitas vezes o que se aprende na escola ou na rua pode transformar os pais em heróis, mas também transforma em grandes vilões. No Brasil, ainda estamos presos a uma enorme burocracia mental, e antes de qualquer coisa, buscamos associar os danos causados exatamente aos "hobbys" do causador dos danos, e isso nada mais é do que o caminho mais simples e também o mais superficial para uma "pseudosolução" de um problema .  Darei um exemplo simples e básico: No Japão, as pessoas respiram games, alguns desses games são violentos, outros são violentos e eróticos, mas antes de qualquer coisa, sempre que pensamos no Japão, lembramos como funcionam as coisas por lá, e principalmente na EDUCAÇÃO daquele povo. Você pode até dizer "ah mas você não quer comparar o Brasil com o Japão né Diego?". Não, eu não quero comparar o Brasil com o Japão, eu quero comparar a EDUCAÇÃO dada, pois cada casa (lar) nesse caso seria como se fosse um país, o que acontece dentro dos lares, acontece de forma diferente e isolada, principalmente quando se trata de classe media... mas eu não sei o que acontece na sua casa, você pode receber uma ótima educação ou pode crescer bestializado por aquilo que você acha que é bom para você, e ao mesmo tempo receber  o consentimento de seus pais sobre "algo"...  quando eles também não sabem muito bem como dar uma boa educação. Vale lembrar, que muitos pais acham que esse é o dever da escola, quando na verdade não é! Educação vem de casa.


Agora vamos falar sobre o avatar colocado no Facebook do garoto, pois é o avatar do jogo assassin´s creed, que se baseia em histórias da época dos  templários, ou seja,  eu poderia muito bem ser hipócrita  e envolver religião no assunto, mas não é assim que funciona. O que aconteceu, ocorreu por grande parte  de influência familiar e talvez por uma forma de educação desregrada com tendências militares... O jogo não é muito diferente de todos os outros do momento, vivemos em um mundo onde os gráficos importam mais do que a criatividade, resumindo... Se um jogo for culpado, TODOS SERÃO! Outro exemplo não muito diferente, é sobre o que ocorre nos bailes funk´s. Não podemos culpar os bailes por conta de meia duzia de  meninas que não tiveram cuidado ou ensinamentos sobre como se prevenir de doenças ou como evitar uma gravidez indesejada... Vivemos na era da informação e onde qualquer zé roela tem um celular com acesso a internet e consequentemente a fontes de pesquisa... só morre na ignorância quem quer, a mídia só faz a cabeça de quem se deixa levar, o mundo não se resume em influências.

Por: Diego Beunizam

E por falar em games... ta ae o link para uma pagina de games do Facebook :)
https://www.facebook.com/videogamesrockAE



A Polícia Militar divulgou que Marcelo Pesseghini, 13 anos, suspeito de matar os pais policiais, a avó e a tia, foi à escola na manhã de segunda-feira (5) após cometer os assassinatos. O pai de um colega contou à polícia que deu carona ao garoto após ele frequentar as aulas no colégio Stella Rodrigues, na zona norte de São Paulo. 

A testemunha, segundo a polícia, afirmou que parou na porta da casa da família e buzinou para chamar os pais de Marcelo. O garoto, no entanto, teria dito para ele não buzinar, pois o pai estaria dormindo. Em seguida, o menino se despediu do pai e do colega e entrou na residência, segundo a Folha de S. Paulo. 

O comandante da PM, Benedito Roberto Meira, relatou em entrevista ao "SPTV", da Rede Globo, que neste momento os parentes já estavam mortos e, logo depois, Marcelo se matou. A escola fica a cerca de 5 km de distância do local do crime. Segundo o comandante, câmeras de segurança da vizinhança mostram uma pessoa, que seria o menino, estacionando o veículo da mãe à 1h15 da madrugada de segunda-feira (5). Ele sai após as 6h30, com uma mochila nas costas e entra na escola. 

O crime
Todas as vítimas foram mortas com tiros na cabeça, partidos da mesma arma. Segundo a polícia, duas pistolas foram apreendidas na casa onde aconteceu o crime. Um revólver calibre 32 estava na mochila do menino próxima a uma porta da residência. Outra arma, uma pistola calibre .40, de propriedade da Polícia Militar estava com a policial, que é mãe do menino. Exames de balística devem comprovar se os disparos foram feitos pela pistola encontrada sob o corpo do garoto. 


Corpos de Andréia e Luís Marcelo foram encontrados próximos ao do filho


O sargento da Rota Luís Marcelo Pesseguini, a cabo da PM Andréia Regina Bovo Pesseguini, a mãe da policial militar, Benedita de Oliveira Bovo, de 67 anos, a tia da policial, Bernadete Oliveira da Silva, de 55 anos, e o filho do casal, de 13 anos, foram encontrados mortos dentro de uma casa no bairro de Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5).

O sargento da Rota foi encontrado deitado na cama, Andréia Regina estava ao lado, de joelhos, em uma posição como se estivesse dominada. O filho estava próximo ao casal, com a arma sob o abdômen. As outras duas vítimas estavam em outro quarto, embaixo de cobertores - a suspeita é que tenham sido mortas enquanto dormiam.

Todos os corpos já estavam com rigidez cadavérica quando foram encontrados, o que significa que as vítimas estavam mortas há algum tempo. Na casa não havia sinal de troca de tiros e a polícia não investiga se o crime tenha sido uma retaliação de qualquer tipo de facção criminosa, já que não há objetos revirados, nem sinal de arrombamento.

http://www.correio24horas.com.br

De: Rede Esgoto de Televisão < noreply@blogger.com >


--