19 julho, 2013

Semana Missionária em Itaquera - Obra Social Dom Bosco

Entre os dias 15 e 20 de julho aconteceu a Semana Missionária na Comunidade de Itaquera. Com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Obra Social Dom Bosco, receberam peregrinos dos Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Austrália.
A Semana Missionária é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ) que será realizada no Rio de Janeiro com a presença do Papa Francisco cujo objetivo principal é fazer com que os jovens do mundo todo conheçam a mensagem de Cristo e, que através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostre ao mundo.
Os peregrinos foram recepcionados pela comunidade, com muita alegria e carinho. O evento contou com mais de 150 participantes e 43 famílias acolhedoras que hospedaram os jovens em suas casas. “ Eu me sinto um pouco mãe dela, e eu acho que ela também se sente um pouco minha filha”, “ Essa experiência jamais vou esquecer” – relatou Neide Aparecida, acolhedora de uma jovem americana.
A programação conta com a visitação aos pontos turísticos da cidade de São Paulo, bênçãos nas casas das famílias da Comunidade, missas e celebrações na Comunidade Matriz Nossa Senhora Aparecida, visitas ao Itaquerão (futuro estádio de abertura da copa do mundo de 2014) e Asilo das Irmãs Franciscanas, momentos com as famílias acolhedoras, reflexões, muita música e a integração entre as nações.
     
Depoimentos dos peregrinos:
“Estou adorando trocar experiências com outros jovens salesianos, principalmente de outros países” – relatou Romina Ida Carmelina peregrina da Austrália (tradução: Camila Rosângela – da comunidade de Itaquera).
“Uma experiência muito legal em São Paulo é ter contato com os jovens Salesianos, pois é uma coisa só, espírito único, em qualquer lugar do mundo os Salesianos têm a mesma essência tanto nos Estados Unidos como aqui no Brasil, é o mesmo trabalho em toda a comunidade. Isso é fantástico. Estou muito ansioso para conhecer o Papa Francisco ou ao menos falar um oi, estou muito feliz.” – relatou Nghiem Tran (Kris) peregrino dos Estados Unidos (tradução: Camila Rosângela – da comunidade de Itaquera).
“É a primeira vez que participo da Semana Missionária e do JMJ. Queria dizer que a experiência está sendo muito boa, estou encantado com as diferenças de linguagens e das pessoas de outros países sendo todos Salesianos, primeira vez que me relaciono com pessoas de outros países, estou com grandes expectativas e muito feliz”. – relatou Jaime Riesco peregrino do Sul da Espanha (tradução: Aline Almeida – colaboradora da Obra Social Dom Bosco).
Ao término da Semana Missionária em São Paulo, 50 jovens da comunidade de Itaquera participarão juntamente com outras nações, da Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de Julho, na cidade do Rio de Janeiro.
     
To: sulinhacidad3@live.com
From: webmaster@domboscoitaquera.org.br
Subject: Semana Missionária em Itaquera.