23 julho, 2013

Portela abre inscrições para oficinas do projeto social

O projeto social da Portela, o “Gente que samba é feliz”, fruto da parceria entre a azule branco e a Petrobras, está com inscrições abertas para várias oficinas. Dentro das atividades ligadas diretamente ao Carnaval, com alunos tendo aulas práticas no barracão da escola, na Cidade do Samba, estão arte em peruca, adereços, confecção de fantasias (modelagem, corte e costura), maquiagem artística e caracterização. Há também oficinas de dança de rua, capoeira, dança do samba, mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas, vôlei, jiu-jitsu, handebol, balé clássico e informática. Para as oficinas que terão aulas práticas no barracão, a idade mínima é 16 anos. Para as demais atividades, os interessados devem ter entre 6 e 17 anos.

Escolhida pelo presidente Serginho Procópio e pelo vice, Marcos Falcon, para dirigir os projetos, Áurea Maria, filha do compositor Manacéa, pastora da Velha Guarda Show e com formação em serviço social, quer que o projeto da escola tenha maior abrangência junto à comunidade.

- Assim que assumi o cargo há quase dois meses, percebi que havia necessidade de estreitarmos a comunicação com alunos da rede pública de ensino dos bairros vizinhos a Oswaldo Cruz e Madureira. Por isso, estamos fazendo um trabalho mais direcionado, para atrair um número maior de crianças e jovens que não tinham sequer conhecimento da existência dessas oficinas na Portela. Nossa meta é cumprir nossa responsabilidade social levando cidadania às crianças e aos jovens da comunidade – revelou Áurea Maria, que tem como assistente Vinícius Rangel, formado em educação física e que, assim como a chefe, frequenta a escola desde criança.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na quadra da escola (Rua Clara Nunes, 81, Madureira), nos dias úteis, em horário comercial. É necessária apresentação de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, NIS e PIS. Para as atividades esportivas, também é necessária apresentação de atestado médico recente. Informações pelo telefone (21) 3529-4468.



Assunto: A VOZ DO SAMBA

--