02 julho, 2013

Oportunista, Globo faz matéria contra a Telexfree, mas faz propaganda da BBOM


Foi fantástico
Esse domingo o Fantástico fez uma matéria sobre a interdição da Telexfree. Muitos divulgadores acreditavam que essa exposição negativa seria o golpe mortal contra a imagem da empresa. No entanto, não foi bem isso que aconteceu.
Vinheta difamadora
Desde quinta-feira a Rede Globo vinha veiculando uma vinheta em que denunciaria supostas ligações da empresa com lavagem de dinheiro e o crime organizado. Nessa vinheta, aparecia um homem com voz distorcida, no escuro, como testemunha contra a empresa. Como os divulgadores sabem que a empresa paga seus impostos em dia e age dentro da lei, houveram vários protestos sábado na porta da Rede Globo. Por algum motivo, depois desses protestos, a tal vinheta saiu de circulação – até do site da Globo. A matéria sobre a empresa teria sido mudada e o contraditório da Telexfree foi respeitado.
Globo oportunista e a BBOM
O mais interessante é que a poderosa Rede Globo, bem antes da matéria da Telexfree, veiculou, entre muitos outros comerciais, um da empresa BBom. Para quem não sabe, a BBom é uma empresa MMN/pirâmide aos moldes da Telexfree. Por que motivo a Globo faria propaganda de uma empresa MMN e depois denunciaria uma outra MMN?


Exceção interessante
Vale lembrar que a Globo faz propaganda da BBom desde o início do mês passado e o programa do Ratinho faz propaganda da Multiclick desde junho. Qualquer idiota pode perceber que empresas que foram criadas aos moldes da Telexfree estão ai e ninguém fala nada, enquanto a Telexfree é perseguida na justiça. Porque a BBom e a Multiclick não são também autuadas? Porque elas não encomodam alguns.
Matéria da Globo
Pessoalmente, achei a matéria da Globo excelente. Mais de 40 milhões de pessoas (audiência do Fantástico) ficaram sabendo o que é e o que faz a Telexfree. A matéria mostrou os dois lados e creio que uma pessoa normal tenha ficado do lado da Telexfree, pois se de fato é uma pirâmide, bastaria proibir as novas adesões. Ao proibir o pagamento aos divulgadores – e até a publicação dos anúncios – a justiça do Acre foi muito além do razoável. Portanto, contando mortos e feridos, a matéria da Globo foi positiva, principalmente em face do estrago que poderia causar se não mostrassem os dois lados.
De: ACID BLACK NERD < donotreply@wordpress.com >