03 julho, 2013

Olha o Povo Aí, Olha o Povo Aí via Marcus Do Cavaco




Marcus Do Cavacopublicou emSulinha Imprensa Livre


  • Amiga Sulinha Imprensa Livre, um minuto da sua atenção!!!
    Escuta essa letra, nossa contribuição, nosso grito de alerta para esse momento ACORDA BRASIL!!!

    Olha o Povo Aí, Olha o Povo Aí
    Um SAMBA que retrata a imagem que vivemos nesse momento, ACORDA BRASIL, é o POVO nas ruas buscando uma melhor condição, um grito de alerta, chega de corrupção, CHEGA!!!
    Cesar Rodrigues em visita ao Projeto Chaleira Acústica realizado todo sábado no Quintal do Gil e da Jane, no Cachambi - Rio de Janeiro, chegou chegando com esse samba pronto, Marcus do Cavaco e Gil deram alguns pitacos para os finalmentes e ficou desse jeito aí... juntos estão Reinaldo e Telminho Ramires do Grupo Clarão do Samba!!!!


    A letra é essa aí:

    CONTRA-GOLPE SOCIAL


    OLHA O POVO AÍ, OLHA O POVO AÍ,
    OLHA O POVO AÍ, AGORA EU QUERO VER!!!
    COBRANÇAS DAQUI, IMPOSTOS DE LÁ, 
    SALÁRIO PEÃO, NÃO DÁ PRA AGUENTAR 
    E A EDUCAÇÃO, MORADIA, SAÚDE, 
    SER POBRE AQUI É UM DEUS NOS ACUDE 
    OLHA SAMBA, OLHA A GENTE, OLHA O POVO,
    VOCÊ PROMETEU, E AÍ PASSE PRA CÁ O QUE É MEU 
    O SUBÚRBIO, A FAVELA E O MORRO ONDE VÃO PARAR, 
    PERIFERIA A REIVINDICAR 
    EU SOU O POVO, SOU PEDRA DURA, 
    VÊ SE ME ESCUTA, EU SOU CULTURA, 
    EU QUERO MUITO, UMA ESTRUTURA, 
    SE EU ME ORGANIZO, NINGUÉM SEGURA 

    E A COMUNIDADE QUANDO GRITA, 
    NINGUÉM ESCUTA ISSO SÓ IRRITA 
    E A COMUNIDADE COMO FICA, 
    FICA LARGADA, VENDIDA 

    FICA NA MÃO DA POLÍCIA, FICA NA MÃO DA MILÍCIA, 
    FICA NA MÃO DO BANDIDO, FICA NA MÃO DO PERIGO 

    FICA (SEMPRE) NA MÃO DO BANDIDO, 
    QUE É DO MORRO, TAMBÉM DO ASFALTO, 
    VESTE COLARINHO BRANCO, 
    QUANDO CHEGA E ASSUME O PLANALTO 

    PERDEU PLAY BOY, NÃO ADIANTA, 
    NÃO RECLAMA, NÃO TEM CHORO OU POR FAVOR 
    AGORA É TARDE PRA FALAR DE AMOR 
    NÃO RESOLVEU O MEU PROBLEMA, 
    É UM DILEMA O SEU DIPLOMA DE DOUTOR 
    EU PRECISEI VOCÊ ME ABANDONOU 

    OLHA O POVO AÊ, OLHA O POVO AÊ, 
    QUERO POVO AÊ, AGORA EU QUERO VER

 
Sulinha Imprensa Livre Belo... toda atenção para Amigo...  bora fazer barulho... creio q a Arte é a Mais/Melhor forma de protesto...sempre foi assim... no periodo da ditadura foi Criativo demais... antes, os grandes Sambistas fizeram obras primas correndo da policia racista - Candeia, Cartola, NelsonS -Cavaquinho e Sargento, Paulo da Portela... por aí...tem um Samba de Enredo da Leandro de Itaquera sobre Paulo Freire q sempre repasso: vem pra guerra de caneta na mão.... chega de discurso, bora trabalhar ...dopo nos falamos.... mas, antes de tudo parabéns!!!! o caminho é esse... Beijossss



 Arte / Cultura / Educação !!!