18 julho, 2013

Mulheres de areia trocam fio-dental por saia em respeito a fiéis e papa


 

Escultores fazem ajustes para visita na Jornada Mundial da Juventude.
Réplica do papa foi feita nas areias de Copacabana, ao lado de mulatas.


Escultura de areia de uma mulher que antes aparecia de biquíni ganhou saia, ao lado de uma escultura do papa, na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, durante os preparativos para a visita do Papa e para realização da Jornada Mundial da Juve (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)Escultor troca biquíni por saiote em 'modelo' em Copacabana  (Foto: Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)
As sensuais mulheres esculpidas nas areias da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, ganharam a companhia de uma réplica do papa Francisco, em homenagem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece na cidade entre 23 e 28 de julho. Em respeito à obra e à visita, elas estão mais recatadas. As curvas, sempre à mostra, foram tampadas por saiotes.
Papa Francisco ganhou homenagem nas areias do Rio (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
Papa Francisco ganhou homenagem nas areias do
Rio (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
'Meu trabalho é fazer mulheres de areia, mas, por respeito ao Papa, que vai abençoá-las, mudei sua roupa', explicou à AFP Ubiratan dos Santos, que há 20 anos se dedica a fabricar estas estátuas de areia com curvas sensuais.
O papa Francisco, o de carne e osso, vai recepcionar, também na praia de Copacabana, os jovens que forem ao evento. Lá, será realizada a Via Crúcis, um dos principais eventos da JMJ.

Mulheres de areia dão lugar a escultura do Papa em Copacabana

Ubiratan dos Santos fez desenho na esperança de conhecer Francisco.
Papa chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira (22) para a JMJ.

Artista fez escultura do Papa Francisco na Praia de Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
Artista fez escultura do Papa Francisco em
Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
Ubiratan dos Santos, artista da Praia de Copacabana há mais de 20 anos, disse que teve que fazer sua homenagem à Jornada com esperança de ser visto pelo Papa.
"Eu tirei a foto de um jornal e reproduzi na areia. Eu sempre fiz mulheres de areia, mas a gente tem que respeitar. Levei duas horas para fazer e ela vai durar até lá com certeza. Esse vai ser o primeiro local que ele vai passar entre nós, quero que ele se veja e se sinta acolhido pra ele abençoar a cidade. Enquanto isso, eu fiz as mulheres de areia do outro lado com fones de ouvido, elas estão ouvindo o hino da Jornada que estão cantando por aí."
Roteiro do Papa
Em sua primeira missão internacional, o Papa Francisco preferiu fugir dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado e Pão de Açúcar, e optou por visitar a comunidade de Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, o Hospital São Francisco de Assis e participar de um encontro com a sociedade no Theatro Municipal.

Francisco chega à cidade no dia 22 de julho e retorna a Roma ao término da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 28 de julho
Logo da Jornada foi desenhada na areia de Copacabana  (Foto: Andressa Gonçalves/G1)Logo da Jornada foi desenhada na areia de Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
A poucos dias da Jornada Mundial da Juventudo, o Papa Francisco ganha escultura de areia na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)A poucos dias da Jornada Mundial da Juventudo, o Papa Francisco ganha escultura de areia na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
 Arte / Cultura / Educação!!!



Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/