02 julho, 2013

Lula diz que não se candidata em 2014




tirinha-charge-lula-mensaleiros-santa-ceia-mensalao


Fugindo do assunto
Enquanto o Brasil pega fogo por causa de protestos, Lula viajou para a Etiópia, onde falou sobre as  manifestações num encontro sobre segurança alimentar. Lula considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. “Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais”, disse. Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações.
Pérolas do Lula

“Nos últimos 15 dias vocês ouviram pela TV e leram pelos jornais muita movimentação no Brasil: passeatas, protestos e queria dizer a vocês que feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um país que tem um povo que se manifesta e que vai às ruas querendo mais”, afirmou Lula. “As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua”, completou o ex-presidente.

Volta ou não volta?
Quando perguntado de sua possível volta em 2014, Lula deu a seguinte declaração:

Conclusão
Acho que o Lula não vai arriscar. Por mais que hoje ele apareça nas pesquisas acima da Dilma, semanas atrás seu nome era bem mais forte. No fundo, ele sabe que qualquer abalo na aprovação de Dilma também acarretará num prejuízo a sua imagem, pois, afinal de contas, foi ele que a colocou lá.

                 De: ACID BLACK NERD < donotreply@wordpress.com >