18 julho, 2013

Igreja Mundial perde espaço para Igreja Universal

igreja mundial quantas igrejas
As investidas estratégicas da Igreja Universal contra a Igreja Mundial começar a render bons (maus ?) frutos.

Na verdade, Edir Macedo teve uma ajuda pela ausência de planejamento do Apóstolo Valdemiro Santiago em expandir a IMPD, já que alguns, anos o líder da Igreja Mundial iniciou um processo de alocações em canais de TV e rádios para veicular suas programações religiosas, além de construções de novos templos.
No entanto, as lágrimas do apóstolo não foram suficientes para arrecadar dízimos e ofertas que o pudesse honrar seus pagamento e contratos, então, as lideranças da IURD enviaram seus emissários para percorrer o país todo atrás de rádios que estejam em crise devido à falta de pagamentos de Valdemiro.
Nesses casos, as emissoras de TVs e rádios têm direito de rescindir o contrato, logo, a Universal agiu rápido e substituiu tudo, e pagando melhor.
O desejo de destruir o império de Santiago é tão grande que a Universal, se preciso, vai se desfazer de concessões de rádios que tem pelo Brasil adentro, quando estiverem em cidades que não têm presença forte da mundial.
Confira uma das estratégias da IURD contra a IMPD:
De: Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida <rede.intermente@gmail.com>
Assunto: Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida
Para: sulinha3@ig.com.br

Quatro anos depois, governo confirma compra de banco por Edir Macedo
Edir Macedo, 68, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, tem fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão e foi um dos que entraram na lista em 2013. Ele é o 41º mais rico no Brasil e o 1268º no mundo, de acordo com o ranking da revista "Forbes" Rafael Andrade/Folha Imagem
Quatro anos depois do anúncio do negócio, o governo confirmou a compra de parte de um banco pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal.
Decreto da presidente Dilma Rousseff, do início da semana passada, liberou a compra de 49% do banco Renner, de Porto Alegre (RS), pelo grupo Record (emissora de TV de propriedade da Universal).
Figuram como compradores do banco o bispo Edir Macedo e sua mulher. Segundo o Banco Central, os dois têm domicílio no exterior. Por isso o decreto de Dilma autoriza "participação estrangeira" na operação. Os "estrangeiros" são Macedo e sua mulher.
"Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior", informa nota do BC.
As regras determinam que a Presidência da República se manifeste antes da aprovação do negócio pelo BC, no caso de participação de estrangeiros no sistema financeiro nacional.
O controle acionário do banco continua com a família Renner. Em 2009, o anúncio foi que a Record compraria 40% do banco, mas o BC disse que houve "ajustes" entre as partes e, por isso, o percentual passou a 49%.

De: "Montanhas em Ação" < donotreply@wordpress.com >

--