20 julho, 2013

Heregecast...


Estava evitando esse tema, porque o que Me importa é o que Eu Penso não o que Pensam sobre Mim e evitando estragar a cutis, com polêmicas inúteis.
Mas recebi um e-mail que detona os ateus, com pieguice do tipo: na hora da morte chama por Deus, não tem o que ensinar para filhos, bla bla bla.... ai recebo esse... não Resisti...

Não sei explicar o que acredito, mas sei muito bem no que e quem não acredito: não engulo esse Deus que o homem criou a sua necessidade de ganância / poder.

Não creio num livro, contraditório em seus testamentos, cortado por conveniência, traduzido e interpretado como convém as pessoas que querem dominar os demais. 

Era uma Criança agitada - bem que perto do que vejo hoje, me sinto freirinha. 
Meu irmão é quase 6 anos mais velho que Eu e calmo até....Eu era o oposto.
Criados pela minha avó, que morava conosco e minha Mãe trabalhava, a pobre não dava conta, até pela diferença de comportamento dos dois. Então, ela brigava bem muito comigo...
Quando pivete, vi naquele Livro JC para crianças, uma ilustração do inferno.

Conclusão: andava na ponta dos pés, com medo de cair e morrer e ir para lá... passei um sufoco até passar a imagem de minha cabeça. Até para durmir: era cortado, caí de tanto sono e acordava assustada com medo de não acordar mais e, pelos elogios de minha avó, era para lá que Eu iria... Apavorante.... Só Eu sei o que sofri.
Ainda bem que exercicio sempre Meu Cérebro e sempre indago tudo, então fui deixando aquela imagem e criando em Mim a certeza que não precisa aterrorizar para Educar. Só para controlar que necessita tanta crueldade.


Em toda história, todo cacique trazia seu pagé para enfeitiçar e controlar a Mente dos contribuinte$$$.