01 julho, 2013

Artista do Cirque du Soleil morre durante apresentação em Las Vegas

Uma artista morreu após se acidentar durante uma apresentação do Cirque du Soleil em Las Vegas, nos Estados Unidos, disseram autoridades e a empresa no domingo (30/6).

AP Photo/Las Vegas Sun, Leila Navidi
Sarah Guyard-Guillot, na esquerda, durante apresentação do espetáculo 'KÀ', em 2008

Sarah Guillot Guyard, de 31 anos, integrante do elenco do espetáculo "KÀ", em cartaz no hotel e cassino MGM Grand, foi declarada morta pouco antes da meia-noite de sábado por autoridades locais. A causa da morte ainda deve ser determinada.
Guyard, que se apresentava como "Sassoon" no show, que envolve acrobacias aéreas, fazia parte do elenco de "KÀ" desde 2006, afirmou o Cirque du Soleil em comunicado.
"Estou com o coração partido. Gostaria de estender minhas sinceras condolências à família", disse o fundador do Cirque du Soleil, Guy Laliberté, no comunicado.
"Somos lembrados, com muita humildade e respeito, como nossos artistas são extraordinários em cada noite. Nosso foco agora é apoiar uns aos outros como uma família", acrescentou.
O Cirque du Soleil não deu mais detalhes sobre a morte de Guyard, descrita como "acidental". A empresa disse que as apresentações de "KÀ" foram canceladas até novo aviso.
Foi a primeira morte de um artista durante um show nos 29 anos de história do Cirque du Soleil, disse um porta-voz.