06 junho, 2013

Lula cobra Dilma por falhas na fronteira com o Peru


Lula em imagem atual. Imagem: 
Luiz Muller/Recôncavo Online
Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em discurso a empresários peruanos e a patrocinadores de suas viagens ao exterior, que cobrou Dilma por falhas na fronteira com o Peru. Segundo Catia Seabra, o mesmo teria afirmado que pediu a Dilma para aprimorar o funcionamento em uma ponte que liga o Brasil ao Peru.




"Já liguei para a presidenta Dilma hoje [ontem] de manhã. Já liguei. E disse para ela da ponte [que cruza o rio Acre, inaugurada em 2006]; disse para ela da falta de fiscal. Ela disse: 'Pode deixar que eu vou chamar o pessoal para resolver isso'". Criticou, também, a falta de autoridades fiscais da Receita, relatando que havia apenas seis no local.

"A minha indignação é que a cada mês eu ligo para o Tião Viana [governador do Acre, do PT] e pergunto 'como é que está a ponte, como está o escritório da Receita. Está funcionando?' E ele diz: 'Não, presidente, não. Está demorando muito e tem produto perecível que chega a ficar quase oito dias esperando para atravessar'", referiu, ao relatar ter solicitado melhorias também a Tião Viana.

Tal assertiva teria ocorrido em resposta às queixas de empresários peruanos, os quais reclamam de trâmites aduaneiros morosos para a exportação de alimentos, além da falta de vigilância sanitária e de autoridades aduaneiras. 

O ex-presidente foi aplaudido por uma plateia de 400 empresários peruanos e pela comitiva de brasileiros, que incluía representantes de empreiteiras - as quais financiam a maior parte de suas viagens ao exterior - e de outras empresas.

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.


Com informações de Folha de São Paulo.



De: Folha Política <noreply@blogger.com>
Assunto: Folha Política

--