21 junho, 2013

Dr. Ives Gandra da Silva Martins - PEC - 37/2011






Dr. Ives Gandra da Silva Martins - PEC - 37/2011
"O certo é que o poder dos que o exercem, na atualidade, encontra mais limites na lei que no passado. Mas tal fonte inibidora não impede que alguns adquiram forças suficientes para destruí-las, e terminem por violentá-la, eliminando seus próprios mecanismos assecuratórios constantes das Constituições, para afastar as oposições e assegurar seu exercício... É a ditadura, portanto, fonte de poder sem limites, com reaparecimento permanente, no cenário mundial. Isto porque, como disse no início, o exercício do poder esta justificado por si mesmo, sendo irrelevante e secundário o efeito colateral de prestação de serviços públicos, que só ocorre quando há interesse dos detentores em criar imagem favorável a sua atuação..." Dr Ives Gandra Martins -- UMA BREVE TEORIA DO PODER 2º Edição revista e ampliada


A impunidade e a cumplicidade ao erro em nosso país nos envergonham profundamente. Quando as autoridades máximas do país desdenham da própria lei desrespeitando-as, afrontando-as na maior cara de pau, é inevitável que pessoas honradas percam completamente o respeito por estas autoridades.

A degradação moral no Brasil é tamanha que mais de 80% aprovam e aplaudem o desrespeito a lei e tomam essa execrável atitude criminosa como exemplo a ser seguido e adotam-na em seu cotidiano como sinal de esperteza.

Essas autoridades são os responsáveis pela derrocada inevitável da nação que a passos largos, inexorável, caminha para a falência dos valores que antes a sustentavam.Mas enquanto houver meia dúzia de cidadãos dispostos a confrontar de cabeça erguida a pouca vergonha que nosso amado Brasil se transformou, haverá esperança para o seu resgate.

Assinado
Marcello Reis
Fundador Revoltados ON LINE

Entrevista com Dr. Ives Gandra da Silva Martins no Programa do Jô - 27/05/2013 - PEC 37 - Projeto da Emenda Constitucional 37.

Ives Gandra Martins comenta a polêmica PEC-37 - Jô Soares



 
 Arte / Cultura / Educação !!!