28 junho, 2013

Aldir Blanc e João Bosco - Me dá a penúltima por Laura Macedo

Aldir Blanc e João Bosco - "Me dá a penúltima"



Foi o compositor, escritor, poeta e produtor musical Hermínio Bello de Carvalho que, certa vez, pediu a duplaAldir Blanc e João Bosco que fizesse uma composição para a cantora e amiga Elizeth Cardoso gravar.





O resultado foi “Me dá a penúltima”, gravada por Elizeth no álbum “Elizeth – a Cantadeira do Amor”, em 1978.




Me dá a penúltima” (Aldir Blanc/João Bosco) # Elizeth Cardoso (voz), Hélio Delmiro (violão). Neco (Daudeth Azevedo- cavaquinho), Papão (bateria), Sérgio Barrozo (contrabaixo), Valdir Silva (violão 7 cordas) e Sérgio Carvalho (arranjo).



A dupla Aldir Blanc e João Bosco no início da carreira.

Agora, recentemente, a dupla Aldir/João gravaram em estúdio “Me dá a penúltima” com baita time de craques da MPB. Vale a pena conferir.

“Me dá a penúltima” (Aldir Blanc e João Bosco)

Eu gosto quando alvorece
Porque parece que está anoitecendo
E gosto quando anoitece, que só vendo
Porque penso que alvorece
E então parece que pude
Mais uma vez, outra noite,
Reviver a juventude.


Todo boêmio é feliz
Porque quanto mais triste, mais se ilude.
Esse é o segredo de quem, como eu, vive na boemia:


Colocar no mesmo barco, realidade e poesia
Rindo da própria agonia,
Vivendo em paz ou sem paz
Pra mim tanto faz,
se é noite ou se é dia.


************
Fonte:

- Oficina de Coisas e Reparos nº 12 (Hermínio Bello de Carvalho).
- Sites: YouTube e # Radinha.
- Livro: Aldir Blanc - Resposta ao Tempo /Vida e Letras, de Luiz Fernando Vianna. Casa da Palavra, 2013. (Letra da música “Me dá a penúltima).

************



Subject: Mensagens de blog - Portal Luis Nassif
From: oscar.alarcon@gmail.com
To: sulinha13@yahoo.com.br