19 junho, 2013

Adolescente é espancada por machistas em festa do peão

festa-do-peao-americana
Festa do Peão em Americana/SP, palco de violência contra humanos e não humanos
Esse foi um autêntico caso em que violência contra animais não humanos e violência contra humanos se junta num só evento abjeto. Na madrugada de ontem, dois homens, após tentarem beijar uma adolescente de 15 anos, a espancaram até que desmaiasse na Festa do Peão Boiadeiro de Americana/SP. Segundo o UOL, Danilo Dias Jordão, 23, e Robson Pereira Galvão, 28, se aproximaram duas vezes da garota tentando beijá-la.
Na primeira, pediram o beijo, que foi negado. Na segunda, outro pedido recusado, com “direito”, segundo a vítima, a uma tentativa de tocá-la na cintura, revidada com um tapa na mão de um deles, que acabou derramando a cerveja deles. Houve reação agressiva e a menina temeu desesperada por sua segurança, fugindo com uma amiga. Por volta de 00h40, os criminosos as encontraram novamente e partiram para a agressão física, com socos e chutes na cabeça dela.
Os dois acabaram detidos pela guarda municipal, mas respondem ao processo por lesão corporal em liberdade. A garota ficou em observação num hospital e foi liberada. O caso vai ser investigado pelo 4ª DP de Americana.
Esse foi um típico caso em que machismo e crueldade contra animais se encontraram no mesmo recinto. Enquanto animais eram torturados numa arena de rodeio, uma garota foi vítima do machismo que essa cultura de violência contra animais humanos e não humanos fomenta. Não é de surpreender que tal ambiente, mais a tradição “viril” que o marca, embruteça homens de modo que se acham donos das mulheres e dos animais não humanos que violentam e tentam impor essa posse à força.
Acabar com esse tipo de violência nesse ambiente passará por abolir tanto o rodeio quanto a cultura machista.

Subject: Consciencia.blog.br
From: robfbms@
To: sulinhacidad3@live.com