02 maio, 2013

Xangô da Mangueira - Diretor de Harmonia



Disco: O rei do partido alto (1972)
Compositor: Jorge Zagaia



Xangô da Mangueira “O Rei Do Partido Alto” (1972)


Gravadora: Copacabana CLP 11701 - Ano: 1972 - Produtor: Moacyr Silva
Álbum completo - 12 faixas - 36 min
Álbum: Xangô da Mangueira - O Rei Do Partido Alto - 1972
  1. MORO NA ROÇA
    (Xangô da Mangueira - Jorge Zagaia) - part.: Jorge Zagaia

    moro na roça iaiá
    nunca morei na cidade
    compro jornal da manhã
    pra saber das novidades…
  2. QUANDO VIM DE MINAS
    (Xangô da Mangueira)

    quando eu vim de Minas
    trouxe ouro em pó
    quando em vim
    quando eu vim de Minas
    trouxe ouro em pó…
  3. SE O PAGODE É PARTIDO
    (Xangô da Mangueira - Geraldo Babão)

    se o pagode é partido
    olha conte comigo, eu vou lá
    vou em casa buscar meu pandeiro
    sou partideiro, eu não posso é faltar
    eu não, eu não posso faltar…
  4. CHEGUEI NO SAMBA
    (Rubem Gerardi - Xangô da Mangueira)

    cheguei no samba, cheguei agora
    o samba não está bom pra mim
    levaram minha cabrocha
    mandaram meu tamborim

    sem meu tamborim não fico
    sem minha cabrocha não vou
    eu quero amostrar a esses caras
    eu quero amostrar quem eu sou
    quero amostrar a esses caras
    quero amostrar quem eu sou
  5. QUE SAMBA É ESSE
    (Jorginho)

    que samba é esse
    que acabou de chegar
    é partido-alto
    mas é pra quem sabe improvissar…
  6. SE TUDO CORRER BEM
    (Waldemiro do Candomblé - Xangô da Mangueira)

    se tudo correr bem
    no fim do ano eu vou
    num terreiro da Bahia
    falar com meu protetor…
  7. PEQUENININHO
    (Geraldo das Neves) - part.: Jorge Zagaia

    eu vi você nascer
    pequenininho
    ah eu vi você nascer
    pequenininho
    eu vi você nascer
    pequenininho
    ah eu vi você nascer
    pequenininho…
  8. RECORDAÇÃO DE UM BATUQUEIRO
    (Xangô da Mangueira - J. Gomes)

    cantei muito samba
    eu já fui batuqueiro
    e na roda de samba
    fui diretor de terreiro…
  9. QUEM NÃO TE CONHECE É QUE TE COMPRA (TIRO NO ESCURO)
    (Walter Coringa - Lúcio Ferreira)

    quem não te conhece
    é quem te compra
    eu não…
  10. ARIGÓ
    (Xangô da Mangueira - Batelão)

    se pensa que eu sou Arigó
    esta muito enganada
    na verdade eu nasci
    no estado de Minas Gerais
    eu sei que você é sabida
    mas não é capaz
    de enganar um mineiro sabido
    cheio de cartaz…
  11. DIRETOR DE HARMONIA
    (Jorge Zagaia) - part.: Jorge Zagaia

    sou eu o diretor de harmonia
    apito para entrar a bateria
    sou eu quem manda o mestre de sala
    se apresentar com a porta bandeira Maria
    se estou errado, me perdoa
    eu sou o samba em pessoa
    você já pensou
    quando a velhice chegar
    e eu não puder mais sambar…
  12. OLHA O PARTIDO
    (Rubem Gerardi - Xangô da Mangueira)

    olha meu partido alto
    meu compadre
    olha meu partido alto
    minha comadre
    veja como fica bom
    meu partido alto batendo na mão
    é…
    batendo na mão
    partido alto batendo na mão
    todo mundo
    batendo na mão
    partido alto batendo na mão
    novamente
    batendo na mão
    partido alto batendo na mão

     


Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura!!!