08 maio, 2013

Vídeo mostra ação de estuprador em ônibus do Rio

Polícia espera que imagem estimule denúncias contra criminoso.
Homem assaltou passageiros e estuprou mulher em plena luz do dia.

A Polícia Civil divulgou parte do vídeo da câmera de segurança do ônibus da linha 369 (Bangu x Carioca), onde uma passageira foi estuprada durante um assalto ocorrido na sexta-feira (3). O delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, espera que a nitidez das imagens colabore para a identificação e para denúncias que levem ao criminoso. As imagens foram editadas pela Polícia Civil para preservar a identidade da vítima.
As imagens mostram um jovem agindo calma e friamente. O criminoso entrou no ônibus às 15h31, passou pela roleta utilizando um RioCard e, cerca de três minutos depois, sacou um revólver e anunciou o assalto. Após mandar que todos os passageiros fossem até o fundo do veículo, que tem a porta localizada no centro, o criminoso ordenou que um dos passageiros recolhesse os pertences dos demais. Ele então pulou a roleta e foi passar ordens ao motorista, revelando seu rosto com nitidez à câmera.
De acordo com o delegado, o criminoso mandou que o motorista não parasse em nenhum outro ponto de ônibus. Depois, o criminoso retornou aos fundos do veículo pulando novamente a roleta e se sentou em um banco junto aos demais passageiros.
Segundo o delegado, que assistiu ao vídeo sem cortes, o criminoso repentinamente ordenou que uma passageira o acompanhasse até o centro do veículo. Foi então que ele efetuou o estupro. Após cometer o ato, ainda demonstrando calma e frieza, o criminoso mandou que a vítima se juntasse novamente aos demais passageiros e esperou até que o ônibus chegasse ao local onde havia indicado. Ele então desceu próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
“Alguém que tenha a coragem de estuprar uma mulher dentro de um ônibus, na frente de todos os passageiros, acreditamos que sofra algum tipo de distúrbio mental”, disse o delegado. Segundo o policial, o criminoso responderá pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e estupro. Ele espera que as imagens ajudem a identificar o criminoso. O delegado pediu que denuncias sejam encaminhadas à delegacia ou ao Disque Denúncia. “Tenho certeza que ele será preso”, afirmou. O delegado divulgou os seguintes telefones para denúncia: (21) 22531177, (21) 23324518 e (21) 85967117.


 De: "Montanhas em Ação" < donotreply@wordpress.com >
Para:  Sueli Vicente Ortega <cidad3@yahoo.com.br>

Viva Clara Claridade!!! Viva Arte / Cultura 
Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre.