20 maio, 2013

Quitéria Chagas não é mais a rainha de bateria do Império Serrano

Quitéria Chagas
Quitéria Chagas no início da noite deste domingo (19-05), que não será mais a rainha de bateria do Império Serrano para o carnaval de 2014.


Confira nota, divulgado pelo facebook de Quitéria:




Informo a todos que NÃO SOU MAIS RAINHA DE BATERIA DA IMPÉRIO SERRANO.

Estou em um momento muito especial da minha vida me dedicando a faculdade de Psicologia - 3 período, pela demanda dos estudos fica inviável cumprir c/os compromissos de Rainha que requer uma dedicação e presença constante como nos estudos. 

Nos estudos da psicologia necessito de dedicação extrema, a leitura deve ser constante, ainda mais porque pretendo ser Neuropsicóloga Clínica (estudo da anatomia, funções cerebrais e sua relação psicológica no indivíduo) é extremamente complexo e muito completo, mas pra mim fascinante, estou entusiasmada, feliz c/este novo conhecimento na minha vida, nova profissão.

Continuarei realizando alguns trabalhos artísticos paralelamente se surgirem convites, mas o objetivo principal agora são os estudos. 

Minhas formações em faculdade sempre foram Dança e Artes Cênicas, tudo ligado a arte, ao corpo...porém sabemos que o meio artístico existe um prazo de validade natural, o corpo também tem seu prazo de validade, com o tempo até atores em um prazo curto de idade (cerca de 40 anos) diminui muito o fluxo de trabalhos mesmo ainda tão jovens; porém o mercado querem atores mais jovens ainda. São pouquíssimos os artistas contratados de emissoras, a maioria tem contrato por obra, cada fim de novela é um desemprego e vivem de "bicos" esperando a próxima novela. 
Existem grandes atores, grandes nomes, capazes de trabalhar porém esquecidos, sem trabalho e só Deus sabe em que condições estão; o mercado é restrito porque para trabalhar no meio artístico, infelizmente não depende só de talento.... Aconselho a todos profissionais de artes, também terem uma profissão, formação paralela; encontrei ontem a ex-casseta Maria Paula em um seminário de Psicologia, ela é formada como psicóloga e está se dedicando, tinha saído do Casseta bem antes do programa acabar...são fascínios da psicologia; a atriz Cecília Dassi também se formou recentemente....inúmeros artistas estão se encontrando nesta maravilhosa profissão que ajuda muito o ator em cena tamb.; mas para isso devemos nos dedicar muito.

Encontrei prazer também nesta nova profissão, que como em artes cênicas analisamos comportamentos e montamos personagens; mas na psicologia esta observação e análise é mais aprofundada e completa, pelo conhecimento científico. 

O conhecimento não tem prazo de validade, ninguém tira seu saber, quanto mais idade, mais sabedoria para trabalhar, e na psicologia independentemente da idade o trabalho nunca falta, o conhecimento nos liberta, nos faz ser independentes e ainda ajuda pessoas....prazeres da psicologia.

Ainda tem o maridão pra me dedicar; 5 anos c/o grande e eterno amor da minha vida.

Em relação ao querido Império Serrano, só tenho agradecer os maravilhosos momentos, carinho da nação imperiana, do público, este ano foi o melhor de todos meus carnavais; a sinergia c/público foi inexplicável, momentos únicos, o melhor da arte e do artista é que seu feito se eterniza na memória do público; me sinto realizada pelos trabalhos realizados no samba, por ter criado um estilo próprio que agradou a muitas pessoas, e o público sempre esteve me apoiando. Muitas felicidades e sorte ao Império Serrano e sua nova Rainha.


Só tenho a agradecer. Obrigada a todos por tudo!

Quitéria Chagas

 De: Blog do Ray <noreply@blogger.com>
Assunto: Blog do Ray
Para: cidad3@yahoo.com.br


 Arte / Cultura / Educação !!!