30 maio, 2013

Proteja-se do frio com a armadura de vaselina


Sabemos que a vaselina pode proteger os lábios das rachaduras no inverno, mas fazer uma armadura de vaselina é, talvez, levar as coisas um pouco longe demais.

Estas construções são obra do artista sul-coreano Jung-ki Beak, que se inspirou para fazer a armadura depois de usar vaselina na sua pele para evitar o ressecamento.


O artista de 31 anos, que estudou em Londres e Glasgow, moldou grandes quantidades de vaselina para o capacete e a armadura do peito.

"Fiquei interessado na função da vaselina, porque ela tem um significado muito importante nos meus hábitos individuais de vida", explicou ele.

"Todo inverno eu preciso aplicar vaselina na minha mão esquerda para evitar o ressecamento, caso contrário, a pele fica toda rachada, porque é muito fina e fraca devido a uma queimadura que eu tive na infância."

O artista acrescentou: "Eu faço a armadura como uma obra de arte, pois é um símbolo de proteção, com vaselina nas partes fracas do corpo, como cabeça, mão e no peito. Achei que a armadura era adequada para a representação do sentido da vaselina como uma função de proteção."


De: DIÁRIO INSANO <cepir@>
Assunto: Diário insano

--