14 maio, 2013

ONU sugere comer insetos para reduzir a fome no planeta


afpbr 

Publicado em 13/05/2013
Besouros, lagartas, vespas e muitos outros insetos podem complementar a dieta de pessoas ao redor do mundo. A alternativa ecologicamente correta de produção de alimentos em larga escala só precisa vencer as barreiras culturais do Ocidente. A recomendação foi feita nesta segunda-feira pela agência da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO).

Um relatório da FAO (agência da ONU de combate à fome) divulgado no início desta semana, em Roma, afirma que os insetos são uma fonte de proteínas importante e têm um grande potencial para ser explorado não sócomo alimento de consumo humano, mas também como ração para gado.
De acordo com a agência, aproximadamente 2 bilhões de pessoas em culturas tradicionais já consomem mais de 1.900 espécies de insetos, entre eles, besouros, lagartas, abelhas, vespas, formigas, grilos e  gafanhotos que, por exemplo, contém mais em ferro do que a carne bovina.
São necessários 2 kg de ração para produzir 1 kg de insetos, enquanto o gado requer 8 kg de alimento para produzir 1 kg de carne, conforme informações da FAO.
criação de insetos é simples, pois pode ser feita a partir de resíduos orgânicos, tais como restos de alimentos, e também a partir de compostos e estrume.
Os insetos também são ecológicos, argumenta a FAO. Eles usam muito menos água e produzem menos gases do efeito estufa do que o gado.
Fonte: G1
To: sulinhacidad3@live.com
From: donotreply@wordpress.com