25 maio, 2013

Hideaki Kobayashi, o japonês famoso que se veste como uma colegial


Hideaki Kobayashi é hoje um dos personagens mais icônicos de Tóquio, mais conhecido como a "Sailor Suit Old Man" ou cara estranho vestindo um uniforme colegial.

Como todos devem saber, uniformes colegiais são muito populares no Japão, mas a maioria são meninas que os usam. Um homem decidiu transformar a tendência da moda em sua cabeça e começou a usar a mesma roupa, em alguns dos lugares mais lotados de Tóquio. Hideaki Kobayashi é um dos fotógrafos mais experientes em cosplay do Japão, o que significa que ele já assistiu eventos temáticos de videogames e animes por mais de uma década, tirando fotos de pessoas vestidas como seus personagens favoritos.

O código do vestuário chamativo deve ter passado para ele em algum ponto, quando então começou a fazer aparições em seu agora famoso uniforme escolar estilo marinheiro. Ele era uma visão bizarra de se ver até mesmo em shows de cosplay, mas Hideaki decidiu dar um passo adiante e usar o uniforme feminino onde quer que fosse.

No mundo ocidental, a maioria das pessoas provavelmente estaria chocada e enojada com a visão de um velho homem peludo andando pela cidade com um uniforme colegial, mas não no Japão. Lá, "Sailor Suit Old Man" tornou-se uma celebridade da internet, procurado por jovens que querem tirar fotos com ele e publicá-las online para todo mundo ver. Ele até se gabava de ser assediado para fotos "como uma celebridade popular", no Facebook.


Então o que faz um homem adulto colocar uma roupa de colegial e caminhar em torno de Tóquio com um grande sorriso em seu rosto? Seria para chamar a atenção, alguma coisa sexual, ou Kobayashi é louco? Felizmente, o site japonês IT Media entrevistou o velho e fez a pergunta que está na mente de todos, e Kotaku East teve a gentileza de esclarecer tudo para nós curiosos ocidentais.

Perguntado porque ele coloca o uniforme, Hideaki disse: "Essa é uma pergunta difícil. Realmente não é algo que eu tenha pensado muito profundamente. Acho que é porque roupas de marinheiro ficam bem em mim. Acho que é isso. Será?"

"As meninas japonesas parecem enlouquecer com minhas pernas bonitas, mas eu tenho que dizer que elas realmente não ficam bem com aquela cara peluda. Quero dar à sociedade um elemento de surpresa e impacto e quero alegremente animar o Japão", ele acrescentou.

A julgar pela reação do público ao seu estilo de vestido incomum, eu diria que ele está fazendo um grande trabalho.




De: DIÁRIO INSANO <cepir@bol.com.br>
Assunto: Diário insano
Para: cidad3@yahoo.com.br