24 maio, 2013

Grande ato contra o aumento da passagem! via Ruy Jobim Neto


Sulinha Imprensa Livre

Queridissimo Ruy, ouviu falar da capitania hereditária de Long Beach?!? Lá, é R$ 3,20... 

sem contar, que a grande maioria dos contribuinte$ nem lá moram, ou seja, o Rei recebe Dinheiro - e muito - de quem ele não precisa devolver em ônibus, escolas, saneamento básico, hospitais - porque quem fica 8 horas para descer a serra e tres horas para comprar pão, nem pode reclamar de passar um noite num PS esperando atendimento, geralmente na companhia de arruaceiros.

Enfim, boralá reclamar.. óbvio que aproveitei para falar da cidade que bem conhecemos e exaltar Sampa que a todos recebem e deixa crescer, diferentes de certas capitânias... beijossss (eeeeeeeeee)


Ruy Jobim Neto convidou você para o evento de Passe Livre São Paulo:
Grande ato contra o aumento da passagem!
Quinta, 6 de Junho às 17:00 em Concentração em frente ao Teatro Municipal (próximo ao Metrô Anhangabaú)
Ruy Jobim Neto e Vanessa Maia são convidados.
 



  • Concentração em frente ao Teatro Municipal (próximo ao Metrô Anhangabaú)
  • O prefeito já confirmou que a tarifa de ônibus em São Paulo vai aumentar no início de junho. Segundo o governador, as passagens dos Metrô e da CPTM devem subir junto. O valor do aumento ainda não está confirmado, mas se R$3 já é um roubo, imagina mais!

    Por isso chamamos todos a uma grande manifestação contra o aumento, na quinta-feira dia 06/06, com concentração a partir das 17h em frente ao Teatro Municipal (próximo ao metrô Anhangabaú e do terminal Bandeira). Se a tarifa aumentar, São Paulo vai parar!

    Todo aumento é uma injustiça! Cada vez que a tarifa sobe, aumenta também o número de pessoas excluídas do sistema de transporte - em 2010, já eram 37 milhões de brasileiros que deixavam de usar o ônibus todo dia por não ter dinheiro. E não ter acesso ao transporte significa não ter acesso à cidade: dependemos da condução para ir e voltar do trabalho, escolas, hospitais, visitar amigos, etc.

    Cobrar pelo uso do transporte - que deveria ser público - e ainda aumentar esse preço é uma escolha política pela exclusão, que só beneficia os cofres dos empresários de ônibus. Quando se trata de mobilidade urbana, o poder público continua investindo a maior parte em grandes obras viárias que só beneficiam o carro e não resolvem o problema do trânsito. Enquanto isso, a passagem continua subindo, atendendo às exigências dos empresas que exploram esse serviço.

    É possível barrar um aumento! Nos últimos anos, a população de várias cidades do Brasil saiu às ruas para protestar e conseguiu forçar suas prefeituras a abaixar o preço da passagem. Aconteceu em Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, Teresina, Natal, Aracajú e Taboão da Serra. Se eles conseguiram lá, podemos conseguir aqui também! Só falta São Paulo.

    SE A TARIFA AUMENTAR, A CIDADE VAI PARAR!
    TODO AUMENTO É UMA INJUSTIÇA! POR UMA VIDA SEM CATRACAS!

    [Movimento Passe Livre SP (MPL-SP): http://saopaulo.mpl.org.br/
    mais informações sobre transporte: http://tarifazero.org/]

    https://www.facebook.com/events/138015713055660/



 Arte / Cultura / Educação !!!