13 maio, 2013

Formigueiro Cultural leva grafitagem ao Benedito Bentes, em Maceió

Quem passou pela Praça Padre Cícero, situada no bairro do Benedito Bentes, na tarde deste sábado (11), deu uma paradinha para apreciar o trabalho feito pelo grafiteiro carioca Bruno Zagri e seus seguidores. É que desde às 14h o artista ministrava uma oficina de grafite aberta ao público.
A atividade fez parte da terceira edição do projeto municipal “Formigueiro Cultural”, que recebe o apoio do Coletivo Seu Biu e desta vez abordou a temática “Arte Urbana”.
Crianças apreciam grafite (Foto: G1 AL)Crianças apreciam grafite durante terceira edição do projeto Formigueiro Cultural (Foto: G1 AL)
Na programação do evento, também estão um duelo de rappers, iniciado às 18h, e ainda a apresentação da Companhia de Hip Hop maceioense “Todosum”. “A própria comunidade que costuma frequentar a praça, como os meninos que andam de skate, param para participar da ação”, conta o estudante de Relações Públicas Emerson Oliveira, um dos organizadores do Coletivo Seu Biu, e também responsável pela coordenação do Formigueiro.
Projeto Formigueiro Cultural no
 Benedito Bentes (Foto: G1 AL )Projeto Formigueiro Cultural no Benedito Bentes leva cultura à comunidade (Foto: G1 AL )
Um dos jovens que encararam o desafio de grafitar pela primeira vez foi Geovane Gomes, de 16 anos. Morador do Benedito Bentes desde a infância, ele conta que o hábito de ir à Praça Padre Cícero para andar de skate começou há três anos e que sempre teve vontade de se aventurar no grafite, mas nunca teve oportunidade. “Geralmente não temos acesso a este tipo de trabalho, por isso fiz questão de prestigiar”, disse.
Também houve quem se deslocasse de regiões próximas para ir ao Benedito Bentes curtir as atividades. “Soube por um grupo em uma rede social sobre a ação. Sempre tive vontade de iniciar no grafite, mas nunca tive chance. Hoje já ensaiei alguns desenhos”, comentou o estudante Paulo Eduardo Santos, 16.
Jovem Felipe Guimarães faz seu primeiro grafite (Foto: G1 AL )Jovem Felipe Guimarães aproveitou evento para arriscar seu primeiro grafite (Foto: G1 AL )
Conhecido como Gigante, o jovem Felipe Guimarães, residente no Village Campestre, mostrou habilidade em sua primeira grafitagem. “Eu fiquei com medo de errar quando comecei a pintar, mas quando fui observando o resultado e vendo que podia corrigir as imperfeições fiquei mais seguro”, complementou.
Para o grafiteiro Bruno Zagri, a ação deste sábado foi proveitosa. “Gostei muito da receptividade do pessoal e a escolha do local não poderia ser melhor. O grafite interage muito bem com o skate e notei que o pessoal se animou por isso”. Bruno trabalha há dez anos com grafite e desde 2011 ministra aulas com essa temática. No próximo sábado (18), também a partir das 14h, haverá mais uma edição do Projeto Formigueiro Cultural.



 Arte / Cultura / Eduação!!!

Sabedoria, Saúde e $uce$$o: Sempre. http://br.groups.yahoo.com/group/Cidad3_ImprensaLivre/