26 maio, 2013

Dinheiro público financiará construção de monumento de 46,5 metros de Santa Paulina


Em Imbituba, Santa Catarina, uma imagem de 46,5 metros será construída representando Santa Paulina. Conforme declarado pela Prefeitura, o monumento será construído com recursos municipais e estaduais, sendo que o edital será publicado no próximo mês.

Nova imagem será 6 metros mais alta que o Cristo Redentor
A estátua será 6 metros mais alta que o Cristo Redentor (Rio de Janeiro), o qual tem 38 metros. Consoante o afirmado pelos responsáveis, o objetivo consiste no estímulo ao turismo na região e ao desenvolvimento da cidade.

Para Camilo Damázio, coordenador do projeto, estima-se que o local passará a receber 15 mil turistas, visitantes ou peregrinos por mês. "Geraremos renda e emprego e a cidade ficará mais espiritualizada", concluiu.

Qual é a sua opinião a respeito? É legítimo que o dinheiro público financie imagens de religiões que não compõem a totalidade da população? O dinheiro público deve estimular o turismo, independente da religião "beneficiada"? Todos devem se unir pela valorização de todas as religiões, independe da filiação de cada um ou tal estímulo afeta a laicidade do Estado? Manifeste sua opinião e contribua para a realização do diálogo democrático.

Lígia Ferreira é analista de sócio-mecanismos.


De: Folha Política <noreply@blogger.com>
Assunto: Folha Política
Para: sulinha3@ig.com.br

--