27 maio, 2013

Clara Nunes - Canto das Três Raças [1976] | Completo




http://youtu.be/7AdG0ePQYJU


Publicado em 02/04/2013
1. 0:00 Canto das Três Raças (Mauro Duarte/Paulo Cesar Pinheiro)

2. 4:21 Lama (Mauro Duarte)
3. 7:52 Alvoroço no Sertão (Aldair Soares/Raymundo Evangelista)
4. 10:54 Tenha Paciência (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito)
5. 14:11 Ai, Quem Me Dera (Vinícius de Moraes)
6. 17:08 Risos e Lágrimas (N. Cavaquinho/R. Brandão/J. Ribeiro)
7. 20:43 Basta um Dia (Chico Buarque)
8. 23:44 Fuzuê (Romildo/Toninho)
9. 27:37 Meu Sofrer (Bide/Maçal)
10. 30:58 Retrato Falado (Eduardo Gudin/Paulo César Pinheiro)
Faixa Bônus
11. 34:04 Embala Eu [part.Clementina de Jesus] (Albaléria)


(Meu) Retrato Falado


Quem me vê lutando
Não é sabedor
Do meu jeito brando
De falar de amor

Eu tenho uma metade de acalmar
Metade lutador
No fundo eu sou um sonhador

Eu tenho uma cidade pra cantar
Um peito cheio de versos
E as mãos de trabalhador

Quem me vê

Quem me vê sentido
É conhecedor
Do meu jeito antigo
De guardar a dor

Eu tenho uma metade no meu lar
Metade exterior
Porque também sou pecador

Eu tenho a mocidade pra gastar
Um grande amor pela vida
E a benção do Redentor

E quem quiser me acompanhar
Eu cantei pra me desabafar
E agora a dor já passou





CLARA NUNES - Canto das Três Raças (EMI,Odeon,1976) - De todos os discos que a Clara lançou,gosto mais deste,que foi o disco que despontou a Clara para o sucesso imediato."Canto Das Três Raças" foi um pulo para o estrelato da Guerreira Mineira...

Dentro do encarte.tem um release do seu eterno parceiro e autor de 100% das canções interpretadas pela Clara,Paulinho Pinheiro e como dedicatória,a letra feita para ela,de João Nogueira e Paulo César Pinheiro,o companheiro fiel - "Mineira".


























com Davi Correa e Candeia