30 maio, 2013

Chinesa mantém seu filho acorrentado em gaiola por mais de dez anos


Wang Muxiang, 74 anos, trancou seu filho esquizofrênico, Wu Yuanhong, depois que ele matou um menino de 13 anos de idade, na sua aldeia na China em 2001.

Wu foi libertado da prisão, um ano depois, após as autoridades determinarem que a doença significava que ele não era legalmente responsável por seus atos.

Mas sua mãe temia que ele pudesse matar novamente e decidiu prender o filho depois que ele escapou de casa no vilarejo de Lijiachong e aterrorizou moradores do vilarejo.

Imagens comoventes mostram agora Wu, 42 anos, sentado em cobertores na gaiola estreita com os pés acorrentados e vestindo apenas uma camiseta e cueca.

Ele recebe três refeições por dia, dadas por sua mãe, que lhe dá um recipiente quando ele precisa ir ao banheiro.


Wang pediu aos ferreiros locais para soldar uma gaiola, mas eles se recusaram, temendo que Wu pudesse atacá-los se ele escapasse. Então ela foi forçada a fazê-la sozinha.

Ela disse: "Meu filho pode ser louco, mas ainda é meu filho. Usar minhas próprias mãos para colocá-lo em uma cela foi muito difícil, foi como ser apunhalada. Toda vez que eu entregava sua comida, eu me sentava perto de sua jaula e chorava. Agora minhas lágrimas secaram."


De: DIÁRIO INSANO <cepir@>
Assunto: Diário insano

--